Grupo 1 - Parte da manhã

METODOLOGIA
8h30 presentes e memória/resenha
8h30 as 9h30 café compartilha

-Divisão em 3 grupos. um falando sobre Práxis, outro sobre dialogo e o outro sobre Bem Viver e Agroecologia.
20min para cada grupo e depois as pessoas irão para outro grupo (iremos explicar melhor na hora)
A conversa gira em torno da questão:

Na construção de projetos socioambientais qual a centralidade do Dialogo/Práxis/Bem Viver e Agroecologia?

10h10 -intervalo (expor os cartazes feitos durante a dinâmica)
10h30 - 12h Apresentação do plano de aula e ensino

Salve povo! para nossa aula de quinta feira o grupo 1 estará fazendo a resenha (da primeira parte da aula) e em seguida irá conduzir uma dinâmica de Café compartilha.  
Serão leituras, com 3 temas centrais, que darão Sul aos nossos diálogos.
A sugestão é, para que não sobrecarregue as pessoas (de muita leitura), que cada grupo possa ler pelo menos um dos textos.

1 - Agroecologia e Bem Viver (GRUPO 2)
Artigo do Livro Educação, Agroecologia e Bem Viver:
capítulo “Agroecologia, Movimentos Sociais e Bem Viver" página 135
http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf

- Para além desse texto temos mais dois textos complementares sobre o Bem Viver. São bem interessantes para leitura também.

2- Práxis educativa (GRUPO 3 e 5)
Leitura  de  Volnei FORTUNA,
A relação teoria e prática na educação em Freire (Revista Brasileira de Ensino Superior, v. 1, n. 2, p. 64-72, 2016.)
https://seer.imed.edu.br/index.php/REBES/article/view/1056

3 - Diálogo (GRUPO 4 e 6)
Leitura do Artigo de Carlos Rodrigues Brandão e Maristela Borges
Criar com o outro - o educador do diálogo
http://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20096

Abraços e até!

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP