Bases de dados


Tópico Nome Descrição Itens Pendente
Portfólio

Envie aqui seu portfólio (uma página com links das suas produções da disciplina). Sugiro usar algum documento na Web, compartilhado (Google Docs, OneDrive) mas pode ser qualquer URL, desde que consegue atualizar facilmente cada semana.

41 -
Objetos de Aprendizagem Catálogo de Objetos de Aprendizagem para o Ensino Médio

Neste catálogo, cada um vai contribuir um ou mais "Objetos de Aprendizagem" (num sentido amplo). Cada ficha deve conter algum objeto de aprendizagem, junto com alguns metadados como a origem (atribuição, por meio de link), uma descrição, a qual conteúdo específico do currículo se refere, entre outros.

Primeiro, escolhe um dos "Conteúdos Específicos" do currículo do estado (PDF Ciências da Natureza) Coloque-se na posição de um professor preparando uma aula. Vai precisar montar seu material didático para preparar sua aula.

Segundo, vá para uma ou mais dos seguintes repositórios de objetos de aprendizagem: Currículo +, EduCAPES ou Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais e busque por um objeto de aprendizagem que pode ser usada para sua aula.

Terceiro, cadastre aqui o objeto de aprendizagem, subindo um arquivo (zippado, se for necessário) e seus metadados. Deve também dar uma descrição curta e uma peuquena avaliação do recurso.
11 -