Programação
-
Vídeo de apoio:
São Paulo: Três ensaios visuais | Construção/Demolição -
-
Assista o curta-metragem: A roda para compreender e integrar a dimensão do tempo no plano de aula.
-
Prezados, recebemos alguns e-mails com dúvidas sobre a atividade a ser feita com base no curta-metragem "A roda" e o conceito de tempo. Sobre isso, alguns esclarecimentos:
- O objetivo é que vocês assistam o curta "A Roda" com atenção a fim de identificar os diferentes tipos de tempo que aparecem no filme, como por exemplo o tempo cíclico, o tempo cronológico e o tempo histórico. Quais eventos apresentados no vídeo permitem a identificação desses diferentes tempos? A atividade é uma introdução ao tema, que será o próximo tópico trabalhado pela profa. Sonia em suas aulas, e posteriormente vocês poderão ampliar o plano de aula inicial, inserindo a dimensão temporal.
- Vocês precisarão incorporar o vídeo e o conceito dentro do plano de aula que já iniciaram sobre paisagem. A entrega será pelo padlet e vocês podem postar até dia 24/04. O objetivo ao longo do semestre é ampliar o plano de aula que vocês fizeram sobre paisagem, culminando em uma sequência de atividades conectadas para trabalhar com os conceitos de paisagem, tempo, cidade e cultura com os estudantes. Vocês podem começar a pensar sobre isso: como utilizar recursos audiovisuais (e outros) para trabalhar com a dimensão do tempo associado à paisagem em uma sequência de atividades?
Qualquer coisa nos contatem por e-mail.
Abraços.
-
-
-
-
-
-