Programação
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Leia o documento do Ministério da Saúde (MS) sobre a Estratégia e-Saúde para o Brasil, disponível em "Material sobre e-Saúde - leitura obrigatória."
Suba no moodle, até o dia 11/08 as 18h, um texto em PDF contendo as seguintes informações:
- Indique um aspecto positivo que mais chamou sua atenção na proposta do MS. Justifique sua escolha.
- Indique uma falha (ou lacuna) existente na sua opinião na proposta do MS. Justifique sua indicação.
- Indique, na sua opinião, pelo menos três condições necessárias para que a implementação da estratégia de e-saúde para o Brasil tenha sucesso. Justifique cada indicação.
Obs: Atividade individual que irá compor parte de 60% da nota final.
Obs: A atividade é individual. Vocês podem discutir as questões entre vocês. Mas, cada um deverá escrever seu próprio texto, com suas próprias palavras. Textos similares terão sua nota dividida pelo número de cópias.
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Leia o Capítulo 01 - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE: CONCEITOS E FUNCIONALIDADES, do texto sobre Sistemas de Informação em Saúde, do curso de Especialização em Informática em Saúde da UAB-Unifesp, disponível em "Material sobre SIS - leitura obrigatória."
Suba no moodle, até o dia 18/08 as 18h, um texto em PDF contendo as seguintes informações:
- Com base no texto, indique três características (ou requisitos) necessárias para um Sistema de Informação em Saúde.
Obs: Atividade individual que irá compor parte de 60% da nota final.
Obs: A atividade é individual. Vocês podem discutir as questões entre vocês. Mas, cada um deverá escrever seu próprio texto, com suas próprias palavras. Textos similares terão sua nota dividida pelo número de cópias.
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Leia o Capítulo 02 - SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO, do texto sobre Sistemas de Informação em Saúde, do curso de Especialização em Informática em Saúde da UAB-Unifesp, disponível em "Material sobre SIS - leitura obrigatória."
Suba no moodle, até o dia 25/08 as 18h, um texto em PDF contendo as seguintes informações:
- Proponha um exemplo de SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO na área de Informática Biomédica, que poderia ser desenvolvido para uma das áreas de aplicação do curso de bacharelado: bioinformática e medicina genômica; imagens médicas; e-Saúde ou Biomecânica.
Obs: Atividade individual que irá compor parte de 60% da nota final.
Obs: A atividade é individual. Vocês podem discutir as questões entre vocês. Mas, cada um deverá escrever seu próprio texto, com suas próprias palavras. Textos similares terão sua nota dividida pelo número de cópias.
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Leia o Capítulo 03 - O MODELO DE CERTIFICAÇÃO SBIS-CFM PARA S-RES, do texto sobre Sistemas de Informação em Saúde, do curso de Especialização em Informática em Saúde da UAB-Unifesp, disponível em "Material sobre SIS - leitura obrigatória."
Leia o Manual de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde (S-RES) Versão 4.2, disponível em "Material sobre certificação de S-RES - leitura obrigatória".
Suba no moodle, até o dia 08/09 as 18h, um texto em PDF contendo as seguintes informações:
- indique na sua opinião duas limitações importantes do modelo de certificação de S-RES apresentado no Manual de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde (S-RES) Versão 4.2.
Obs: Atividade individual que irá compor parte de 60% da nota final.
Obs: A atividade é individual. Vocês podem discutir as questões entre vocês. Mas, cada um deverá escrever seu próprio texto, com suas próprias palavras. Textos similares terão sua nota dividida pelo número de cópias.
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Cada grupo deverá estudar os requisitos indicados para sua avaliação no Manual de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde - Versão 4.2, disponível em Material sobre certificação de S-RES - leitura obrigatória, no moodle. Após o entendimento do requisito cuja conformidade será verificada, o grupo deverá localizar o procedimento para avaliação de conformidade no Manual Operacional de Ensaios e Análises para Certificação de S-RES - Versão 2.1, também disponível no moodle.
O grupo deverá verificar a conformidade de cada requisito para ele indicado e preparar uma apresentação (powerpoint ou similar) contendo a descrição do requisito, o processo de avaliação da conformidade e o resultado da avaliação, indicando o motivo da não conformidade quando cabível.
Os resultados das avaliações serão apresentados em sala nos dias 30/09 e 02/10.
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O questionário ficará aberto (ativo) de 30/09 a 30/10.
São permitidas até três tentativas de resposta. A nota final na atividade será a maior obtida nas três tentativas.
Cada tentativa terá duração máxima de 2h, a partir do início das respostas. Após esse tempo o moodle fechará a tentativa e enviará as respostas para correção.
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