Programação

  • A Fragilidade do idoso e ação do terapeuta ocupacional

    Espera‐se que o estudante conheça os aspectos gerais da atuação do terapeuta ocupacional com idosos em condição de fragilidade e seus impactos no desempenho ocupacional

  • Hospitalização do idoso, impactos sobre a capacidade funcional e as ações de cuidado

    Espera‐se que o estudante compreenda os impactos da hospitalização e as ações de cuidado que envolvam o terapeuta, a equipe e as famílias. Espera‐se que o estudante aprenda os instrumentos de avaliação e intervenção

  • Discussão sobre as práticas

    Discutir sobre a intervenção e as situações encontradas nos cenários de práticas

  • Prevenção de quedas, avaliação ambiental e recursos adaptativos para o indivíduo que envelhece

    Compreensão do contexto domiciliar e hospitalar envolvidos na prevenção de quedas e possibilidades de intervenção

  • Discussão sobre as práticas

    Discutir sobre a intervenção e as situações encontradas nos cenários de práticas

  • Anamnese, avaliação e raciocínio para a intervenção em contextos clínicos

    Aprender a utilizar os instrumentos para avaliar o desempenho ocupacional de idosos e traçar o plano terapêutico ocupacional neste contexto

  • Raciocínio para intervenção em contextos clínicos: (identificação do contexto ‐ ambulatórios, enfermarias, definição de objetivos e estratégias – plano de intervenção)

    Espera‐se que o estudante desenvolva o plano de intervenção de TO e o compreenda as estratégias possíveis disponíveis no contexto do hospital