Programação
-
Espera‐se que o estudante conheça os aspectos gerais da atuação do terapeuta ocupacional usando a tecnologia como recurso terapêutico
-
Espera‐se que o estudante compreenda os impactos da deficiência e do envelhecimento sobre a capacidade funcional para a realização das AVDs e como os recursos de TA podem otimizar o desempenho ocupacional.
Espera-se que o estudante participe da Aula dialogada, Discussão Leitura de textos
-
Nesta aula teremos a prática da confecção de TAs com focos nas AVDs.
Experimentação de situações problemas e desenvolvimento de habilidades para a prática profissional
-
Pretende-se desenvolver habilidades para o uso de instrumentos de avaliação da satisfação do uso de TA e de monitoramento do abandono.
-
Espera‐se que o estudante desenvolva conhecimento para a avaliação e prescrição de recursos assistivos para a mobilidade e de transporte.
-
Conhecer as normas que regulam as edificações, construções e sinalização visando a acessibilidade das pessoas com deficiência e idosas e também conheça os fundamentos do desenho universal.
-
Avaliação ambiental e análise das condições de acessibilidade e inovações.
Aula externa para a avaliação ambiental
-
Discutir habilidades para a prescrição, avaliação e adaptação de recursos assistivos para a adequação postural e de cadeiras de rodas
-
Conhecer os recursos de comunicação aumentativa e alternativa das pessoas com deficiência.
-
Conhecer os recursos de TA utilizados em diferentes contextos e objetivos
-
Oficina: Materiais e confecção de TA
Experimentação de situações problemas e desenvolvimento de habilidades para a prática profissional
-
Experimentação de situações práticas e de recursos digitais para o uso do terapeuta ocupacional Reflexão sobre a prática