Aperçu des sections
-
AULA 2 ) PROFA. DRA. ROBERTA CARBONE (online) “Da favela aos campos de futebol”, “Revolução e contradição”, “Ionesco: A mistificação da linguagem” (1960)
-
AULA 4 PROFA. DRA. ROBERTA CARBONE. Mais-valia no Teatro Jovem (1960) – Dos Duendes ao Centro Popular de Cultura da UNE
-
AULA 8 PROFA. DRA. ROBERTA CARBONE. Outros projetos e pesquisas: O Seminário de Dramaturgia Opinião e a Peça Radiofônica Alemã
-
AULA 9. PROFA. DRA. MARIA SÍLVIA BETTI (presencial). “Se correr o Bicho pega, se ficar o Bicho come”.(1966). O Prefácio. “As Razões Políticas”, “As Razões Artísticas” e “As Razões Ideológicas". Sala 102 Prédio Central da ECA.
-
1964 Um Golpe Contra o Brasil Documentário de Alípio Freire COMPLETO
-
AULA 10. PROFA. DRA. MARIA SÍLVIA BETTI (presencial). Discussão da peça “Se correr o Bicho pega, se ficar o Bicho come”. Sala 134 Edifício Antonio Cândido da FFLCH USP
-
MPB - 4
Tracklist
A1 Rolou Tiro A2 Tome Paulada A3 Canção Do Bicho B1 Novo Dia B2 Agora É Briga B3 Oração Da Terra - Arranged By – Geni Marcondes, Lindolfo Gaya
- Lyrics By – Geni Marcondes, Oduvaldo Viana Filho
- Music By – Denoy De Oliveira, Geni Marcondes
- Producer – Grupo Opinião
-
Esta dissertação se propõe a apresentar o artista plástico, cenógrafo e figurinista Walter Bacci, assim como situar histórica -plástica e teatralmente sua produção. Adicionalmente, esta dissertação tem a intenção de investigar como a formação e desenvolvimento do artista plástico Walter Bacci teve grande influência em sua produção cenográfica e de figurino. Egresso da Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e um dos primeiros artistas brasileiros a utilizar a técnica do silkscreen, Bacci esteve presente como cenógrafo ou figurinista em algumas das mais importantes montagens teatrais dos palcos brasileiros, entre elas “Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come” (1966) e “Gota D´Água” (1975). Bacci também expôs na mostra oficial da Bienal de Arte de São Paulo no ano de 1965 e após um período de estudo em Paris, retorna ao Brasil, onde começa a difundir a técnica do silkscreen, algo que o acompanha em dezenas de trabalhos de cenografia e figurino na cena teatral carioca.
-
Genny Marcondes Ferreira (Taubaté, SP, 1916 - idem 2011). Compositora e diretora musical. Solicitada pelas principais companhias dos anos 60, entre elas o Teatro de Arena e o Grupo Opinião, é responsável por trilhas e composições ímpares do período, tais como nas peças Revolução na América do Sul e Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come.
-
AULA 11. PROFA. DRA. MARIA SÍLVIA BETTI. (presencial)."Papa Highirte". Sala Sala 134 Edifício Antonio Cândido da FFLCH USP.
-
AULA 13. PROFA. DRA. MARIA SÍLVIA BETTI (presencial). “Nossa vida em família”. (1971-1972) Sala 134 Edifício Antonio Cândido da FFLCH USP.
-
AULA 14. PROFA. DRA. MARIA SÍLVIA BETTI (presencial). “Rasga Coração” Sala 134 Edifício Antonio Cândido da FFLCH USP
-
26 de nov. de 2020
Leitura dramática do Projeto Liberdade em Cena - Peça Rasga Coração, de Oduvaldo Vianna Filho Data: 9 de fevereiro de 2019 Local: Centro de Pesquisa e Formação SESC (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo) -
A PARTIR DA MINUTAGEM 6:57 : UTILIZAÇÃO/RECRIAÇÃO SINFÔNICA, POR VILLA LOBOS, DA VALSA DE ANACLETO DE MEDEIROS E CATULO DA PAIXÃO CEARENSE "RASGA O CORAÇÃO"
-
AULA 15. PROFA DRA. ROBERTA CARBONE (online) E PROFA. DRA. MARIA SÍLVIA BETTI (presencial). DEBATE FINAL. Sala 102 Prédio Central da ECA.
-
COLEÇÃO VIANINHA DIGITAL. Digitalização do acervo particular de Maria Lúcia Vianna. Diagramação adaptada aos formatos de eBook disponíveis. (2007)