Topic outline
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Distribuição dos temas de trabalho e conteúdos ministrados em cada aula.
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Nestes slides estão os assuntos que o texto final de cada grupo deve contemplar.
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TI1 – Elabore um texto apresentando a cidade e explicando o propósito do trabalho que será desenvolvido
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TI2 – Descreva a realidade de Salesópolies a partir das políticas públicas de turismo em âmbito estadual e federal
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Seguem em anexo a Lei Orgânica de Salesópolis e o seu Plano Diretor Municipal, conforme você tinha me solicitado.As normas podem ser encontradas originalmente nos seguintes links, disponibilizados pela Câmara Municipal de Salesópolis:Plano Diretor: https://drive.google.
com/drive/folders/ (Procurar pela Lei Complementar nº 9)1udHqkHtGnc3fEXCZ021WBEVLDjf0C -qX?usp=drive_link Para demais leis municipais, a Câmara disponibiliza essa página: https://drive.google.com/drive/folders/1P4B0f7Q3j_ Yvh0k87CEjMatguePaRABa?usp= drive_link Política Pública Estado de SP: Região Turística Nascentes do Tietê
https://www.turismo.sp.gov.br/conheca-a-regiao-turistica-nascentes-do-tiete
Política Pública Federal: Regionalização do Turismo https://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home
Salesópolis - Categoria D
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TI3 – Descrever os elementos que compõem um inventário turístico.
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A partir do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Salesópolis (p. 6) que aponta eixos estratégicos (p. 14-16), programas (p. 36-70), Voucher (p. 81-87), roteiros/rotas (p.92-103), e ações/projetos prioritários (p. 104-106), cada grupo deve listar informações que precisam ter para pensar as possibilidades para concretizar o desenvolvimento sustentável do Turismo. Também precisam definir as atividades que desenvolverão em campo para levantar e avaliar os elementos do inventário turístico. Ou seja, informações necessárias para descrever a realidade atual do tema que seu grupo ficou responsável. Para isso montei esta ficha para que vocês completem com as informações, de forma a subsidiar a elaboração do roteiro e das atividades que faremos em Salesópolis de 06 a 08 de outubro.
G1- Dados gerais do município, contexto regional, acesso e infraestrutura (Ana Carolina, Ana Clara, Carolina)
G2- Legislação, comunicação institucional e governança do turismo (Gabriela, Geovana, Julia T., Laura)
G3- Dado geomorfológicos, hidrografia, clima, vegetação, fauna e atrativos naturais (Lucas, Fernanda Mantovani, Rodrigo)
G4- Contexto histórico do município e região, atrativos histórico–culturais e patrimônio material e imaterial (Hellen, João, Natália)
G5- Oferta de equipamentos e serviços turísticos (Samira, Maisa, Wandy, Mariana)
G6- Caracterização da população, lideranças comunitárias e empresariado do setor (Daniel, Fernanda Emi, Talissa)
G7- Demanda real características, opinião e potencialidades (Giovana, Julia R., Letícia, Ma. Augusta).
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Texto deve seguir normas ABNT.
Li todos os textos enviados na semana passada (exceto Grupo 5) sobre os temas de cada grupo, mas continuam sem adotar a norma ABNT corretamente, com indicação (Autor, data) no texto e as referências finais.
Além disso, vários conteúdos precisam de revisão. Para tanto peço que aproveitem este período de greve para reler e aprimorar os textos e encaminhar em Word para que eu possa corrigir.
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Anexo o plano de aula revisado para viabilizar a conclusão das atividades junto à Salesópolis.
Atenciosamente,
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DANTAS, Nathallye Galvão; MELO, Rodrigo Sousa. Análise da metodologia de hierarquização de atrativos turísticos como instrumento para elaboração de roteiros turísticos no município de Itabaiana (PB). Caderno Virtual de Turismo, v. 11, n. 1, 2011. http://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/index.php/caderno/article/view/545/274
Montagem dos critérios de hierarquização de atrativos e equipamentos turísticos
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OLIVEIRA, Jaiane; NÔBREGA, Wilker; SONAGLIO, Kerlei. Turismo e planejamento participativo em áreas naturais protegidas: o caso do Parque Estadual dos Mangues do Potengi-RN. Revista Turismo & Desenvolvimento, v. 1, n. 27/28, p. 611-627, 2017. https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/8709/6111
Discussão sobre hierarquização dos atrativos, gestão participativa.
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Cada grupo anexa:
1- materiais de apoio de levantamento de campo (fichas de observação/formulário, roteiro de entrevista, questionário);
2- lista de locais/pessoas a serem investigados
Não é necessário que todos alunos anexem os documentos, basta um de cada grupo.
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cada aluno entrega esta tarefa individual
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Cada grupo coloca os arquivos em PDF prontos para imprimir.
Em sala de aula decidiremos a quantidade necessária de cada um em função do levantamento prévio feitos sobre os lugares a serem visitados.
Cada grupo traz a lista de lugares a serem visitados por carro e por dia, conforme divisão de grupos enviada pela professora.
Precisamos da definição sobre a participação dos intercambistas.
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Padronização do capítulo de inventário:
a) Não precisa fazer capa, inicia com o sumário do capítulo na 1a página e a 2a inicia com o número e título do capítulo e o nome dos componentes do grupos (Alinhados à esquerda).
Ex:
4. EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS TURÍSTICOS- Ellen Wandy Brito da Silva
- Maisa Hiromoto da Silva
- Mariana Calixto do Nascimento Barros
- Samira Delis Oliveira
b) Texto em Arial 11, citações diretas longas em Arial 10, textos de tabelas em Arial 10, fonte das figuras e tabelas em arial 9. Nota de rodapé em Arial 9.
c) espaçamento entre linhas: exatamente 1,2. Espaçamento entre parágrafos antes 6pt, depois 6pt.
d) fotos, gráficos e ilustrações Padronizar com o nome: Figura e estas precisam se citadas no texto (exceção para aquelas que integram o descritivo do atrativo/equpamento), mas todas precisam apresentar título e fonte. Se forem fotos tiradas pelo grupo a fonte é: Acervo pessoal (data da foto).
e) quadros e tabelas, chamar tudo de tabela.
f) Tamanho das Margem das folhas: superior 5 cm, esquerda 3, inferior 2 direita 2.
g) usar norma ABNT para citação e referências.
h) Anexo, algo para ilustrar, mas que não foi feito pelo grupo. Apêndice algo que foi feito pelo grupo mas não cabe no corpo do texto (trasnscrição de entrevista, modelo de questionário, lista de bairros, etc.). -
Estrutura básica:
1. Procedimentos Metodológicos
2. Caracterização do segmento
4. Ações para atrair este público
5. Referências
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