Sequência de atividades mediadas por objetos digitais a envolver experimentação e modelagem.
Em grupos previamente definidos, vocês deverão elaborar em Ambiente Virtual de Aprendizagem uma proposta de sequência de atividades utilizando alguns dos objetos digitais anteriormente selecionados. Esta sequência de atividades deve ter coesão em torno de um problema/questão e contar com elementos de experimentação e modelagem didaticamente orientados à sua solução. A sequência deve ser formada 4 aulas.
Conteúdos e temas devem preferencialmente se referir aos currículos de Matemática e Química do Ensino Médio da Cidade de São Paulo. O roteiro de preparação serve de guia para a elaboração dos planos de aula.
A sequência será elaborada na segunda parte das aulas 1 a 4 e depois em cada uma das aulas exclusivamente dedicadas a ela, juntamente com apresentações para a sala.
A primeira versão será entregue na semana da aula 3, em 16/09, ainda no formato de arquivo DOC/PDF. Em 30/09, será entregue a segunda versão da sequência em formato DOC/PDF, com apresentação no dia da aula. A terceira versão, agora no formato de ambiente virtual de aprendizagem (AVA) será entregue em 18/10. Em 29/11, será entregue a versão final em AVA. Na aulas 8 (22/11) e 9 (29/11), serão apresentados os relatórios finais.
A participação efetiva durante o desenvolvimento e as apresentações da proposta será critério de avaliação, bem como a adequação aos conteúdos e práticas experimentação e modelagem.
Esta atividade vale 50% da nota final.