Preparar e treinar o aluno para a organização de material oriundo de sua dissertação ou tese, que possibilite o rascunho de um manuscrito adequado para o processo de submissão para publicação em um periódico científico.
Identificar os diferentes conceitos e órgãos reguladores e orientativos relacionados à segurança dos alimentos. Relacionar os perigos aos itens de avaliação dos instrumentos legais. Integrar as ferramentas da qualidade e ferramentas da segurança dos alimentos para tomada de decisões. Identificar o uso das ferramentas da qualidade e da segurança dos alimentos nas normas de certificação. Sensibilizar a formação dos atores sociais envolvidos na cadeia produtiva de alimentos
Caracterizar os diferentes níveis de planejamento educacional e instrumentalizar o pós-graduando da área da saúde para elaboração de planos de ensino-aprendizagem de componentes curriculares e de aulas.
Proporcionar aos estudantes das áreas de saúde e biológicas as evidências científicas para o uso ou não de alimentos funcionais ou antioxidantes na dieta habitual e o papel dos suplementos, visando a prevenção ou tratamento de doenças crônicas, além de visualizar de maneira mais objetiva as ferramentas de pesquisa utilizadas nesta área.
Com base em princípios da metodologia científica, discutir os projetos científicos de mestrandos e doutorandos, em seu semestre inicial nos programas de pós-graduação.