A disciplina, baseada nos princípios da Educação Interprofissional, pretende colaborar com a competência de comunicação interpessoal, além de competências colaborativas. Contribui para a formação humanística do profissional de saúde, favorecendo o aprimoramento de habilidades sociais, incluindo aquelas necessárias ao trabalho em equipes, ampliando o conhecimento sobre aspectos psicológicos e sociais envolvidos nos processos de saúde e adoecimento e auxiliando no desenvolvimento de competências socioemocionais para uma atenção à saúde humanizada, eficiente e de qualidade, que considere a integralidade da atenção à saúde. Apoiado nos pilares da educação de adultos e da educação interprofissional em saúde, utiliza diferentes estratégias de ensino-aprendizagem que requerem o envolvimento ativo dos alunos e docentes nas atividades propostas. A avaliação é essencialmente formativa, com feedback e devolutiva frequente em diferentes formatos (docente-estudante, estudante-docente, estudante-estudante, oral e escrita) e complementada pela autoavaliação constante da aprendizagem.
- Docente: Claudia Maria Gaspardo
- Docente: Fernando Silva Ramalho
- Docente: Leandra Naira Zambelli Ramalho
- Docente: Rosangela Mazzucato Castania de Paiva
- Docente: Marco Aurelio Guimaraes
- Docente: Sergio Britto Garcia
- Docente: Patricia Leila dos Santos
- Docente: Daniela Pretti da Cunha Tirapelli
- Docente: Luis Fernando Tirapelli
- Docente: Eliane Comoli
- Docente: Joao Paulo Gabriel Camporez
- Docente: Rafael Simone Saia
- Docente: Ricardo Mauricio Xavier Leao
- Docente: Rildo Aparecido Volpini
- Docente: Rubens Fazan Junior
- Docente: Larissa Dias da Cunha
- Docente: Luiz Osorio Silveira Leiria
- Docente: Klaus Hartmann Hartfelder
- Docente: Marcelo Damario Gomes
- Docente: Tie Koide
- Docente: Vanderlei Rodrigues