Salta al contenido principal
Panel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Español - Internacional (es)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Cerrar
Buscar
Selector de búsqueda de entrada
Acessar
EDM0407 e EDM0437 - Metodologia do Ensino de Francês I e Italiano I (2022) Matutino
Página Principal
Cursos
2022
FE
EDM
EDM0407-141-2022
Semanas 5, 6, 7 e 8 (27/04, 04/05, 11/05 e 18/05)
Metodologia do Ensino de línguas
Metodologia do Ensino de línguas
Haga clic en el enlace
Metodologia do Ensino de línguas
para abrir el recurso.
◄ La Grande Librairie: Quelle est la différence entre une langue et un dialecte?
Ir a...
Ir a...
Avisos
HORAS DE ESTÁGIO
PLANO DE ESTÁGIO CEL DIRETORIA DE ENSINO
Roteiro para as entrevistas
Entrevistas - Termo de consentimento esclarecido
Elaboração do plano de estágio
Niveau Seuil
Livello Soglia
Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas
Cadre Européen (Français)
Quadro Comune (Italiano)
LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
PCNs de Língua Estrangeira: Ensino Fundamental
PCNs de Língua Estrangeira: Ensino Médio
BNCC - Base Nacional Comum Curricular
Diretrizes do CEL
Cronograma das disciplinas
Modalidades de estágios
Definições Estudantes Matutino
O que é língua?
Imparare una língua
Qu'est-ce que la langue?
La Grande Librairie: Quelle est la différence entre une langue et un dialecte?
Histoire des méthodologies dans l'enseignement
Principi di Glottodidattica
História dos métodos de aprendizagem de idiomas
Histórico Legislação Educacional - Primeira Parte
Histórico Legislação Educacional Segunda Parte
Análise de materiais didáticos
Texto referente à análise de aplicativos para o ensino/aprendizagem de LEs
Elaboração grade para análise de materiais didáticos
Tarefa 1 - Interagir: Observação/Acompanhamento de professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 2 - Interagir: Entrevistas com professores, gestores, estudantes, familiares
Tarefa 3 - Interagir: Apoio a professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 4 - Investigar: Análise de documentos reguladores da Educação Básica
Tarefa 5 - Investigar: Análise de materiais didáticos
Tarefa 6 - Investigar: Análise de plataformas e recursos tecnológicos
Tarefa 7 - Repertoriar: Seleção de recursos didáticos de diferentes gêneros e semioses, para diferentes faixas etárias e provenientes de países diversos com vistas à visibilidade da diversidade linguístico-cultural
FICHAS DE ESTÁGIO PREENCHIDAS
Tarefa 1 - Interagir: Observação/Acompanhamento de professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 2 - Interagir: Entrevistas com professores, gestores, estudantes, familiares
Tarefa 3 - Interagir: Apoio a professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 4 - Investigar: Análise de documentos reguladores da Educação Básica
Tarefa 5 - Investigar: Análise de materiais didáticos
Tarefa 6 - Investigar: Análise de plataformas e recursos tecnológicos
Tarefa 7: repertoriar Seleção de materiais didáticos para diferentes públicos
FICHAS DE ESTÁGIO PREENCHIDAS
Histoire des méthodologies dans l'enseignement ►