Passer au contenu principal
Panneau latéral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Français (fr)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Rechercher
Fermer
Rechercher
Activer/désactiver la saisie de recherche
Acessar
EDM5112 - Conceitos, Práticas e Reflexões para a Investigação de Processos Argumentativos em Sala de Aula de Ciências (2022)
Accueil
Cours
2022
FE
EDM
EDM5112--2022
Aula 2: 12 de abril
Language as saying, doing and being (CAPÍTULO 1 - ...
Language as saying, doing and being (CAPÍTULO 1 - pp.1-14)
Cliquer le lien
James Paul Gee - An Introduction to Discourse Analysis_ Theory and Method-Routledge (2010).pdf
pour afficher le fichier.
◄ Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação: relações entre ciências da natureza e a escola
Aller à…
Aller à…
Avisos
Programa do curso
Entrega do trabalho final
Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação: relações entre ciências da natureza e a escola
Beliefs about science and beliefs about language
Ideas sobre ciencia e ideas sobre lenguaje
Language and science learning (CAPÍTULO 3 - pp.57-75)
Language, discourse, argumentation and science education
O lugar da argumentação na construção do conhecimento
Science Education in Three-Part Harmony: Balancing Conceptual, Epistemic, and Social Learning Goals
Alfabetização Científica e domínios do conhecimento científico: proposições para uma perspectiva formativa comprometida com a transformação social
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino por Investigação
Phases of inquiry-based learning: Definitions and the inquiry cycle
The Tension Between Authoritative and Dialogic Discourse: A Fundamental Characteristic of Meaning Making Interactions in High School Science Lessons
Individual truth judgments or purposeful, collective sensemaking? Rethinking Science education’s response to the post-truth era
Fostering students’ epistemic agency through the co-configuration of moth research
Epistemic practices and science education
A importância da autonomia dos estudantes para a ocorrência de práticas epistêmicas no ensino por investigação
Can Engaging in Science Practices Promote Deep Understanding of Them?
Os usos do argumento (CAPÍTULO 3)
Methodological foundations in the study of argumentation in science classrooms (CAPÍTULO 3)
Desafios metodológicos na pesquisa da argumentação em ensino de ciências
The intertwined effect of collaborative argumentation and whole-class talk in process of science concepts learning: a case study
Classroom communities’ adaptations of the practice of scientific argumentation
The Practice of Using Evidence in Kindergarten: The Role of Purposeful Observation
Beliefs about science and beliefs about language ►