Vai al contenuto principale
Pannello laterale
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Italiano (it)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Cerca
Chiudi
Cerca
Attiva/disattiva input di ricerca
Acessar
EDM0433 - Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas I (2022)
Home
Corsi
2022
FE
EDM
EDM0433-2022
Tópico 3 - 28 e 30/03
REFORMAS E REALIDADE o caso do ensino das ciências
REFORMAS E REALIDADE o caso do ensino das ciências
Per visualizzare il file, fai click su questo link:
krasilchik 2010.pdf
◄ PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: A NECESSÁRIA VALORIZAÇÃO DO PAPEL DE PROFESSOR
Vai a...
Vai a...
Avisos
Carta de apresentação de estágio para escola
Postagem de link de portfólio/diário de bordo
Orientações para elaboração do jogo didático
Lista de atividades avaliativas - noturno e vespertino
Envio de relatório de estágio
FEBRACE
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: A NECESSÁRIA VALORIZAÇÃO DO PAPEL DE PROFESSOR
O ensino de Ciências no Brasil: um breve resgate histórico
Currículo Paulista - Etapa Ensino Médio
Grupos de trabalho para escrita do relatório de estágio - Vespertino
Grupos de trabalho para escrita do relatório de estágio- Noturno
Atividade de reposição de aula da semana 5
Produção de texto sobre tema de estágio
PPT aula 27/04
Materiais didático-científicos e a história do ensino de ciências naturais em São Paulo (1880-1901)
Envio de PPT elaborado em aula - noturno
Envio de PPT elaborado em aula- Vespertino
Textos da Parte II do livro “Formação dos professores de Ciências” - pag 66 a 87 do livro.
O trabalho docente hoje: elementos para um quadro de análise
PPT saberes docentes
RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE - pag 30 a 51 E MUSEUS DE CIÊNCIA
Atividade sobre educação e museus
Brincar ou Ensinar? - Faculdade de Educação da USP
PERSPECTIVAS LÚDICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO INÍCIO DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
Capítulo 1 da dissertação "Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino"
Ler capítulo 5 da tese "Materiais educativos em museus e sua contribuição para a alfabetização científica"
Olhares sobre os diferentes contextos da biodiversidade: pesquisa, divulgação e educação
O ensino de Ciências no Brasil: um breve resgate histórico ►