Organização:


  • Aulas - encontros quinzenais com acompanhamento pelo monitor nas semanas sem aula;
  • Dinâmica de trabalho – Leitura/análise de textos, discussão e preparação de atividades de intervenção

Temas:

A)Ciências nos anos iniciais da escola
B) Ensinar  ou sensibilizar a/para a ciência e o papel do professor(a)
C) curiosidade e imaginação no ensino das ciências
D)Reconhecimento do contexto escolar como espaço de socialização de ideias e processos das ciências
E) as aulas de ciências como processos de investigação/exploração


Frequência:

75% mínimo


Avaliação:

A avaliação final será feita a partir das avaliações parciais propostas ao longo das semanas, incluindo-se entre elas resenhas aos textos propostos, atividades em classe etc e de um trabalho final em grupo. 

Para cada atividade entregue será atribuído um conceito entre três possíveis: Mais que Suficiente, Suficiente, Insuficiente, correspondente às métricas 1, 0,5 e 0. AS dez melhores atividades comporão a média final.  

O trabalho final terá nota de 0 a 10.


A média final sera composta por 60% das atividades parciais e 40% do Trabalho final.



Zuletzt geändert: Mittwoch, 24. August 2022, 11:20