Programa, frequência e avaliações
Organização:
- Aulas - encontros quinzenais com acompanhamento pelo monitor nas semanas sem aula;
- Dinâmica de trabalho – Leitura/análise de textos, discussão e preparação de atividades de intervenção
Temas:
A)Ciências nos anos iniciais da escolaB) Ensinar ou sensibilizar a/para a ciência e o papel do professor(a)
C) curiosidade e imaginação no ensino das ciências
D)Reconhecimento do contexto escolar como espaço de socialização de ideias e processos das ciências
E) as aulas de ciências como processos de investigação/exploração
Frequência:
75% mínimo
Avaliação:
A avaliação final será feita a partir das avaliações parciais propostas ao longo das semanas, incluindo-se entre elas resenhas aos textos propostos, atividades em classe etc e de um trabalho final em grupo.
Para cada atividade entregue será atribuído um conceito entre três possíveis: Mais que Suficiente, Suficiente, Insuficiente, correspondente às métricas 1, 0,5 e 0. AS dez melhores atividades comporão a média final.
O trabalho final terá nota de 0 a 10.
A média final sera composta por 60% das atividades parciais e 40% do Trabalho final.
Última atualização: quarta-feira, 24 ago. 2022, 11:20