A iEV é a linha de veículos elétricos da JAC e
significa “Intelligent Electric Vehicle” - Veículo Elétrico Inteligente, a Nova
linha de veículos elétricos usa a sigla E-J que significa "Electric
Jac". O carro elétrico totalmente elétrico, com zero emissão de CO2,
o mais barato do Brasil, com valor de R$145, 900, com autonomia de 302 km
(norma NEDC), este carro possui baterias de fosfato de ferro-lítio, capacidade
de 30,2kWh, possui regeneração de carga, economia de 10KWH a cada 100Km. Pesa
1180kg, motor elétrico de 150nm (torque de 15,3KGfm), faz de 0 a 100KM/h em
10,7 segundos, que dá uma potência de 62cv de potência, desenvolvido pela JAC
em parceria com o grupo Volkswagen e tempo de carregamento extremamente rápido,
mesmo no modo tomada.
JAC E-JS1, o carro 100% elétrico o
mais barato do Brasil, com Frete, pintura,
carregador portátil (Wallbox não inclusos), disponível para pronta entrega, mas
o cliente pode antes marcar um Test Drive e conhecer o carro antes de decidir
comprar.
Este é
um veículo de passeio com espaço para quatro pessoas, mais o motorista,
categoria city-car para trânsito urbano, intenso e apertado com vagas mínimas para estacionar, possui bagageiro e autonomia
de 302km, proporciona uma dirigibilidade maravilhosa, é silencioso, não tem
nenhuma vibração, não poluí e é bom para o bolso, apresentando uma redução em até seis vezes no custo
de combustível e manutenção em relação aos veículos térmicos. . É um veículo totalmente elétrico,
sendo do tipo BEV. Carregar um JAC Motors
100% elétrico é bem simples o processo é parecido como se carrega um celular. Na
Europa a maioria dos donos de veículos carrega durante a noite em casa,
conforme pesquisas (Dados: 60% dos usuários na Europa e EUA carregam em suas
residências, 30% no trabalho, 5% em shoppings, mercados e restaurantes, e
apenas 5% em postos de recarga.). Todos os carros elétricos da JAC Motors vem
com um carregador portátil no porta malas, deve ser usado em uma tomada 220V
residencial (padrão 250V/20A conforme ABNT NBR 14136:2012). O tempo de uma
recarga completa com este carregador é de até 22 horas em média, mas recomendamos
que você tenha em sua residência um “Wall Box” homologado pela JAC. A
JAC possui um parceiro para fazer este trabalho para você, ele fará a inspeção
e instalação desta infra-estrutura em sua residência, orçado a parte com o
fornecedor. O
Wall Box da JAC possui capacidade de recarga de 7,4 kWh e é a melhor maneira de
carregar seu JAC elétrico, este carregador completa a recarga em cerca de 8
horas, uma dica e carregar de acordo com a sua demanda de autonomia, Por exemplo,
uma carga de 20% a 80% é feita em menos de 5 horas. Na media, se você rodar mil quilômetros em um mês, o aumento
em sua conta de luz será entre R$ 60,00 e R$ 80,00, o equivalente a um aparelho
de Ar Condicionado. O peso total é de 1.550kg e a ordem de
marcha de 1180kg, pode levar quatro passageiros mais o motorista, seu porta
malas possui volume de 121L, sua tração é dianteira do tipo 4X2 A
potencia máxima é de 45 kW, ou 62 cv de equivalente a potência e 15,3 kgfm de torque, sua relação
peso x potência é de 26 Kg/kW (19 Kg/Cv). Sua velocidade máxima é limitada em
110 km/h, visando garantir a autonomia anunciada de no máximo 300 km para cada
carga de sua bateria de 30,2 kWh, com torque máximo de 150N. m Sua aceleração vai de 0 a 100km/h em 10,7
segundo, atingindo velocidade máxima de 105km/h (limitada a 110km/h). A rede de alta tensão do veículo
opera com voltagens próximas a 400V, então não toque nos componentes de alta
tensão e nos chicotes identificados pela cor laranja, sem desativar a rede pelo
plugue MSD. Os componentes de alta tensão do veículo incluem: Bateria de
energia, motor elétrico de tração, PCU, HVB, OBC, A/C, DC-DC, ar-quente da
cabine, aquecedor de bateria, bomba de vácuo, cabos de cor laranja e interface
de carregamento. A autonomia estimada é de 300 km, se não rodar na velocidade máxima, mas
se rodar próximo dos 110 km/h (sua velocidade máxima permitida), essa carga é
drenada rapidamente, em testes 50% foi embora em um trecho de 50 km. Em uma tomada tipo “Wallbox” (7,4 kWh), o tempo de recarga é de 5 horas
e, em carregadores rápidos de 380V, raríssimos, por sinal, as baterias de
Fosfato Ferro-Lítio são recarregadas em apenas 40 minutos, em tomada caseira, a
carga pode levar até 11 horas.
As Baterias LFP-Fosfato de Ferro-Lítio tem capacidade de energia 30,2
kWh, sendo o fabricante GUOXUAN, usa interface de carregamento, tipo carregamento
GB/T. Carregamento AC WALLBOX (lento) (20%-100%)*4h, ou carregamento DC
(Rápido) (20%-100%) 22 Kwh* 1h10min, mas o veículo não vem de fabrica com o Wallbox e adaptador GB/T para CCS2, sendo
necessário comprá-los a parte.
Motores elétricos, quantidade, onde estão instalados (no eixo, na roda,
junto ao ICE), tipo (AC, DC, número de fases, número de pólos), topologia
(PMSM, BLCD, SRM, e detalhes se possível), velocidade máxima em RPM, velocidade
nominal, torque máximo, torque nominal, potência nominal, potência máxima, tipo
de refrigeração (ativa, passiva, ar, ou por fluído). A tecnologia evoluiu,
as baterias atuais evoluíram ainda mais, são de íon-lítio, com
quatro componentes: ânodo, cátodo, separador e eletrólito. Cinco são as
matérias-primas principais necessárias para produzir as atuais baterias de
íon-lítio: o composto de cobalto, níquel e manganês para o cátodo (estrutura
para armazenar o portador de carga de lítio), grafite para o ânodo e, claro,
lítio, que está contido no eletrólito. Isso tudo é caro. Bem caro. Então,
ninguém quer ter de jogar fora tudo isso caso a bateria estrague. Bem, as coisas
andaram evoluindo. O Jac eJS1 emprega uma matriz de acionamento elétrico
modular, um sistema de baterias que consiste em diferentes números de módulos,
dependendo da faixa desejada, com 12 células de bateria em cada módulo.
Assim, quando apresentar problemas, basta o scanner detectar em qual dos
módulos esta a célula defeituosa e substituí-la. Os
motores, bem, motores elétricos são dispositivos que transformam energia
elétrica em mecânica, de uma enceradeira a um carro, e são iguais desde 1834. O
que os difere neste longo tempo são alguns matérias empregados em sua
construção, sendo constituídos por uma parte giratória chamada de rotor, uma
parte estacionária chamada de estator (com eletroímãs ou imãs permanentes,
posicionados no material ferromagnético que constitui o corpo do rotor), e
bobinas de cobre enroladas e dispostas em volta do material ferromagnético que
constitui o estator. Os demais componentes para acionamento e controles são
satélites independentes e, assim como o motor, quando terminam suas vidas
úteis, são substituídos por inteiro. Marcha automática única, os 15,3 kgfm de
torque passam unicamente por uma transmissão automática de uma velocidade, ou
seja, é quase uma relação 1:1. Fora o superesportivo Koenigsegg, cujo custo
ultrapassa o limite do possível, não existe no mundo nenhum veículo à combustão
que consiga esta marca. E isso vale para todos os EV/BEV. Com 302 km de autonomia
(norma NEDC), o JAC E-JS1 possui baterias de fosfato de ferro-lítio, que
oferecem capacidade máxima de 30,2 kWh. Provido de sistema de regeneração de
carga, o modelo urbano é extremamente econômico: 10 kWh a cada 100 km. Direção tipo eletroassistida, suspensão independentes,
McPhersons (dianteira), eixo de torção traseira, freios a discos dianteiros e
disco sólido traseiro, distância entre eixos de 2.390mm, dimensões 4.650mm de
comprimento, 1.670mm de largura e 1.540mm de altura, pneus 175/70 R14 de uso
misto, porta malas de 121 litros. JAC E-JS1 A
PARTIR DE R$139.900