Resumo da aula do dia 05/10 e avaliação da disciplina (Mayara Rúbia e Karoline Silva)
A aula iniciou-se com 2 vídeos sobre agroecologia. Posteriormente o grupo responsável pela resenha se apoderou do espaço, retomando a aula passada, compartilhando as avaliações da disciplina e realizaram a "dinâmica dos problemas" com a turma. Apresentação sobre Educação em Agroecologia - práticas e saberes na perspectiva contra hegemonia (CBA-Marcos Sorrentino) e inicio da discussão sobre os livros: Guia para a aplicação da Nova Lei Florestal em Imóveis Rurais e Plantando florestas, mudando vidas. Sorrentino reforçou as datas da visita por Piracicaba, que foi realizada no fim de semana do dia 7 e 8 de Outubro.
Para a aula do dia 19/10 ficou combinado que os grupos preparariam um vídeo de 1 min com a emergência da ideia da intervenção, assim como os tópicos importantes que os alunos deveriam se atentar para elaborar e analisar a intervenção, como: Problemática; Local; Sonho/Utopia; Mergulho em si; Atores sociais; Método; Produto(s) Educativo(s); Relatos Descritivo Analítico.
AVALIAÇÃO
Felicito:
- Lanche;
- Dinâmica dos problemas; 2
- Vídeos;
- Profundidade da discussão e reflexão na aula, necessária e interessante; 4
- Crítica do professor sobre a ignorância dos alunos da ESALQ sobre Piracicaba;
- Oportunidade de realizar uma visita por Piracicaba; 2
- Esclarecimento dos trabalhos;
- Aula expositiva, com conteúdo novo; 2
- A volta do professor;
Critico:
- Falta de organização do programa das aulas;
- Baixa participação da turma;
Proponho:
- Avisar com mais antecedência sobre a excursão;
- Aula começar as 8:30 e terminar 11:30;
- Organização do programa da disciplina;
- Possibilidade de contato com os ex-alunos esalqueanos que trabalharam na elaboração das atividades no Xingu descritas no livro “Plantando árvores, mudando vidas”;
- Outras aulas expositivas e em que esse pensamento crítico seja estimulado;
Atividade não está pronta
Por favor, volte mais tarde.