Programação
Aulas primeiro dia
Coordenada pelo professor. Apresentações. Programa das Oficinas. Expressão artística e escrita sobre a Universidade dos sonhos e suas dificuldades.Aula 2 T
Lucas e Catia
Leiam e façam um fichamento para sobre ele dialogarmos na aula de 24/10. No mesmo esquema do Zabalza - cd grupo faz a leitura de um capítulo. Se alguém desejar e puder, leia o interessantíssimo texto de J. Beyus em outro anexo que envio a seguir.
A leitura da pagina 27 a 55 é interessante. Se não conseguir td, leia da 45 a 55. Ou apenas da 47 a 55.
Aula 3M e T
Aula destinada aos estudos em grupos, sobre os textos disponibilizados, fundamentando a Proposta de Ensinagem a ser construída. Aproveitem também para amadurecer mais na Proposta que irão escrever.
Houve na aula passada a apresentação de 11 propostas, fora Carolina e Tatiana, que ainda não sabemos o que pretendem fazer. Muitas delas a serem realizadas individualmente, mas com muita convergência temática, de utopia (baseado nos relatos em sala de aula) e possivelmente de metodologia.
Sugiro fortemente que busquem fazer em duplas ou trios. Que se aproximem em seus desejos de elaboração de construção da "Universidade Necessária", como dela escreveu Darcy Ribeiro, ou da Universidade dos Sonhos que vocês e os educadores relatados em sala de aula propuseram.
Se fortaleçam mutuamente, para terminarem as Oficinas com uma boa proposta a partir da qual cada um vai para campo implantar a sua. Gostaria de termos no máximo 8 trabalhos para apresentar na aula de 31/10.
Diário de Bordo
Cada estudante deve criar uma pasta com o seu diário de bordo, no qual deve constar toda a sua produção no curso, da arte inicial aos fichamentos, passando por anotações e fotos. As produções coletivas em sala de aula devem estar postadas em cada aula.
consegui colocar na pasta.
Olá!
Bem vindo/a ao meu diário de bordo.
Sinta-se livre para bisbilhotar.
https://docs.google.com/document/d/1q8yWxpz0j61iQWyUcH3GJkHYxsgmA261Vsk3rM8d9zU/edit?usp=sharing
Refiz o link, vejam se dá certo!
Diário de Bordo de Tatiana Cabral.
Tatiana, muito legal o seu diário, com fotos e analítico, além do descritivo. Gostei bastante da terceira aula. Mas o diário tb pode conter os aprendizados fora da sala de aula. Os fichamentos dos livros tb são muito descritivos das ideias dos autores. Faça mais a sua análise. bom trabalho!
Obrigada Professor pela avaliação. Inseri mais material. Abraços
Inseri minha AUTO AVALIAÇÃO e deixo uma palavra para todos em relação a esta disciplina SAUDADE
Lhe agradeço por ter entregue impresso, pois a minha vista não aguenta mais ler na tela. Lhe devolvo na terça. Abraço,
Olá pessoal,
Não postarei meu diário de bordo, não me sinto à vontade por ter se tornado uma forma bem pessoal e confessional de lidar com a disciplina. Um abraço.
Lucas, gostei do que li e vi. Sugiro fortemente que o utilize para sempre.
Devolvo-o na terça.
Carol, gostei muito de seu diário. Bem cuidado, bem escrito, gostoso de ler. Fiz duas ou três sugestões de redação, em vermelho.
Quero ler mais. Gostei da forma como você trouxe os fichamentos para a narrativa. Aguardo os fichamentos e diário das últimas semanas.
Abraço,
Olá pessoal , meu diário de bordo não está super estruturado, assim que vou compartilhar com vcs alguns fichamentos , algumas referências que me surgem ao longo do processo, dicas e tal , e um relato do processo como um todo.
Beijocas
Flávia, lindo poema, mas as confissões não revelaram nenhum pecado, muito pelo contrário, emocionaram. faltaram os fichamentos, que podem ser úteis na elaboração dos seus textos. Tem gosto de quero mais.
- Patrícia, gostei de ler a sua biografia. O diário de bordo tem mais tom de resenha crítica das aulas. Os fichamentos necessitam de mais análise e narrativa própria. E são poucos. Você escreve bem e acredito que nas férias irá dar continuidade a este exercício. Bom trabalho,
Neste espaço disponibilizo os meus comentários sobre a disciplina, o aprendido nela e os meus questionamentos. Os fichamentos tem apreciações pessoais do que entendi incluindo algumas fotos sobre os meus rascunhos. Se alguem quiser falar sobre eles ou sobre os livros que incluí neste diário, marquemos um café, gosto mais de falar do que escrever. Grato com todos!
Daigard Ricardo, o seu semanário de bordo denota uma maneira idiosincrática de estudo e apropriação dos conhecimentos disponibilizados na disciplina. Persista no desafio de escrever. Suas ideias são boas e o fichamento das leituras pode ajudar em suas narrativas. Bom trabalho!
Aula 6T - AVALIAÇÃO
Patrícia Andressa e Caio.Lucas: Pessoal, acrescentei a palavra Avaliação para postarmos nossas auto avaliações aqui, ok? Beijos procêis tudo! Sentirei falta das nossas terças.