Programação
-
Semana 03
Nesta segunda aula, teremos como atividades:
- Discussão do texto: TARDIF, M., LESSARD, C., LAHAYE, L. Os professores face ao saber – esboço de uma problemática do saber docente. Teoria e Educação. Porto Alegre, 1991, n. 4, p. 215-233. Disponível em: http://www.andreaserpauff.com.br/arquivos/disciplinas/didatica/2017/Os%20professores%20face%20ao%20saber.pdf
- Discussão e dúvidas sobre os estágios;
- Orientações sobre o nosso próximo encontros.
Orientações para nosso encontro presencial:
1) Ler o texto
TARDIF, M., LESSARD, C., LAHAYE, L. Os professores face ao saber – esboço de uma problemática do saber docente. Teoria e Educação. Porto Alegre, 1991, n. 4, p. 215-233. Disponível em: http://www.andreaserpauff.com.br/arquivos/disciplinas/didatica/2017/Os%20professores%20face%20ao%20saber.pdf
2) Assistir o vídeo -
3) Postar um comentário ou ideia a partir da leitura do texto e das ideias discutidas no vídeo - https://padlet.com/monicagarbin/rg4u84fk48uvkud9
Para postar seu comentário, retome a leitura do texto e identifique as principais contribuições dele ao pensarmos na constituição da atividade docente, formação e prática em sala de aula. Quais outros saberes podem ser incorporados às ideias dos autores? Se alguém já atua como docente, explorem situações práticas que possam dar visibilidade aos diferentes saberes presentes na atuação docente à luz das contribuições do texto.
Fiquem bem!
Abraços,
Mônica