Diagrama de temas
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Aqui se encontram os arquivos básicos para o início da disciplina.
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Estaremos entrando em contato a cada semana para propor atividades e exercícios dentro da programação com a intenção de não prejudicar a linha de raciocínio planejada para o processo ensino-aprendizagem. Estaremos utilizando diferentes estratégias e abrindo um canal direto por e-mail para a elucidação de dúvidas. Pretendo usar várias táticas que serão comunicadas a cada semana. Segue a programação de atividades para essa semana de aula:
a) assistir a audiência pública em relação ao PL 1016/2015 na CAPADR/Congresso com a participação de lideranças da Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia e outras nos links anexos;b) ao final de cada parte da audiência, cada equipe deve produzir um resumo com uma análise crítica sobre cada uma das falas. Busquem registrar as opiniões do grupo a respeito do que foi debatido para validar a atividade e frequência. Nas próximas aulas completaremos essa audiência histórica de nossa profissão. -
Segue a programação de atividades para essa semana de aula:
a) ler o material da aula que trata da Lei 5.550/68 e outras legislações pertinentes, elaborado pela Profa. Célia Carrer (em anexo) e responder as seguintes questões:1. Em sua opinião, quais são os pontos positivos e negativos de nossa Lei 5.550/68?2. Descreva os aspectos mais relevantes das Diretrizes Curriculares do curso de Zootecnia no Brasil.b) para embasamento das respostas recomendo como leitura complementar os links em anexo. -
Segue a programação de nossa aula semanal:a) baseado na análise das Diretrizes Curriculares para o curso de Zootecnia (já disponibilizada na aula passada), no Projeto Político-Pedagógico do curso, em sua experiência como aluno da FZEA e suas expectativas de atuação no mercado, o que você proporia para a melhoria de sua formação e das próximas gerações de Zootecnistas (novas disciplinas, mudança da abordagem dos professores, novos métodos de ensino, mais ou menos práticas, quais as áreas da construção do saber precisariam de mudanças e de que tipo seriam, críticas construtivas, etc...)?;b) para embasamento das respostas recomendo como leitura complementar os links em anexo.
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Discussão para o entendimento dos eixos formativos do Zootecnista e seus marcos regulatórios. Panorama histórico e atual. Quais os caminhos para estruturar a formação profissional no futuro.
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Nesta aula discutiremos a questão ética na utilização de animais na experimentação científica. Trata-se de uma questão polêmica: até onde deve ir a liberdade do homem para buscar soluções para a sua espécie, sem desrespeitar a ética, a moral e o próprio direito à vida de outros seres que habitam nosso planeta? Quais são os limites? A tarefa estará sendo realizada remotamente, em que cada grupo deve ler, assistir e discutir o material pertinente da aula e o roteiro de discussões com entrega do relatório até o dia 05/05.
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A aula da Profa. Roberta Ariboni Brandi (Coordenadora do Curso) discute o Curso de Zootecnia da FZEA em 2020 e seu reflexo no perfil do egresso que vai para o mercado entre outras questões estratégicas na formação dos estudantes.
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Uma viagem ao mundo da inovação no setor agroalimentar e as principais tendências e conexões para AGTechs em live para a UNOESTE no dia 13 de maio de 2020, com Celso Carrer.
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Conceitos e atividades profissionais que são ligadas à gestão de empreendimentos zootécnicos e de responsabilidade dos Zootecnistas.
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Avaliação final da disciplina ZEB0591 - Deontologia em Zootecnia, no ano de 2020.
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Aqui estão reunidos os seminários apresentados na disciplina como parte da avaliação dos 10 grupos de estudantes, enfocando temas importantes para os Zootecnistas.
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Relatório final de notas na disciplina em 2020.