Ensinar formulação de ração utilizando os métodos da programação linear e da programação não linear, com auxílio de software, para aves.
Capacitar os alunos nos fundamentos da mineração de dados, enfatizando as técnicas mais utilizadas na solução de problemas de extração de conhecimentos e geração de informações a partir de grandes volumes de dados brutos obtidos em experimentos em ciência animal ou vegetal.
Estudar as respostas fisiológicas dos animais de produção frente às variações e mudanças climáticas presentes no Brasil e no mundo, bem como suas consequências sobre o desempenho produtivo e as possíveis adequações no ambiente de criação. Estudar as novas alternativas de manejo e instalações para o conforto térmico, visando melhorar o bem-estar animal.
São objetivos da presente disciplina de Pós-Graduação fornecer ao aluno conhecimentos básicos e suporte crítico para a adequada escolha e utilização das diferentes ferramentas metodológicas comumente disponíveis para estudo do metabolismo e da dinâmica ruminais em animais de produção. Somam-se a esses objetivos fornecer subsídios para a correta modelagem matemática e interpretação de dados coletados em experimentos que fazem usos dessas diferentes metodologias.
A disciplina visa proporcionar treinamento prático de ferramentas usuais de biologia molecular a serem aplicadas em projetos de pesquisa na área de ciência animal.