Ajuda com Pesquisar cursos
O conjunto de conhecimentos e conceitos reunidos na disciplina de Gestão de Marketing no Agronegócio deverá basear-se no estudo teórico e benchmarking com cases neste segmento. Buscar-se-á mostrar como fazer um plano estratégico de marketing para organizações do agronegócio, as principais técnicas, modelos e ferramentas de gestão de marketing. Para tanto, é importante entender o histórico do mercado, suas dificuldades e barreiras, sua finalidade e políticas de suporte do agronegócio nos contextos nacional e mundial; Como fazer uma análise macroambiental; Como fazer uma análise interna e de concorrentes; Como definir objetivos e estratégias; Como montar decisões de produtos, marcas, embalagens e serviços; Como montar decisões de comunicações; Como montar decisões de canais de distribuição; Como montar decisões de força de vendas; Como montar decisões de precificação; Como montar um orçamento ao plano e como gerir o plano estrategicamente.

Apresentar os conceitos da filosofia de programação orientação a objetos.

Introduzir os alunos na área de simulação numérica de modelos matemáticos em equações diferenciais parciais.

Implementar programas em linguagem C++ de forma clara, eficiente e robusta, com destaque às suas aplicações em processamento numérico e solução de sistemas de equações; Introduzir os conceitos de modelagem matemático usando o ambiente de programação científica NeoPZ (http://github.com/labmec/neopz).

Apresentar diversas ferramentas que auxiliam na computação científica.

Possibilitar que o aluno desenvolva comandos (programas) a serem inseridos em aplicativos de propósito geral, para elaboração de ações específicas as suas necessidades de pesquisa, tanto em cálculos quanto em computações estatísticas, importação e exportação de arquivos de dados específicos, geração de imagens, dentre outros.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP