Programação
-
-
Neste link você pode acessar as videoaulas disponibilizadas a cada semana.
-
-
Prezados alunos,
atendendo a pedido, disponibilizo as respostas da atividade para a próxima aula. A intenção é dar um feedback antecipado. Contudo, pode haver respostas erradas. Se você, seguindo um raciocínio que julga correto, encontrar resposta diferente, traga o problema na próxima aula, para que possamos alcançar uma interpretação melhor da questão.
-
-
Sugestão: registre cada fato pelo método das partidas dobradas, seguindo o plano de contas. Faça razonetes para as contas envolvidas nos lançamentos.
-
-
-
No exercício de contabilidade de custos você avaliou os custos dos produtos de acordo com três bases de rateio diferentes (mão de obra direta, matéria prima, e atividades). Em um texto de 500 palavras no máximo, responda e justifique:
1. Qual a base de rateio que você julga mais adequada?
2. A análise dos custos sugere que a administração da empresa deveria avaliar a descontinuidade de algum produto?
-
-
-
Atividade: leia o texto antes da aula de 29 set (Noturno) ou 6 out (Diurno)
-
-
-
O vídeo curto apresenta de forma cômica os conceitos de concorrência e monopólio. A decisão de comprar o negócio do concorrente, tornando-se monopolista, produziu um resultado positivo do ponto de vista individual? E do ponto de vista social?
A sociedade deveria permitir a monopolização dos melões (ou seja lá o que for ...)?
-
-
Objetivos da tarefa:
A partir da lei de Mitscherlich, que relaciona o crescimento da planta à oferta de nutrientes, pretendemos:
(i) apresentar os conceitos de produto total e marginal
(ii) relacionar esses conceitos à escolha da quantidade de nutriente que maximiza a contribuição desse insumo para o lucro da atividade.
-