Programação
-
Prezados alunos, posto aqui todas as aulas da disciplina, possibilitando o acesso a todo conteúdo, facilitando o estudo e permitindo que nesse período de suspensão das aulas presenciais, a disciplina possa se manter ativa, com o objetivo de ganhar tempo e manter o aprendizado de todos de forma regular e proveitosa. Se possível, postarei também vídeos relacionados aos tamas de cada uma da aulas restantes.
Bom estudo a todos!
Abraços
Prof. Altacílio
-
Essa aula apresenta a Epidemiologia como importante disciplina para cursos da área da saúde, contribuindo para os conhecimentos adquiridos durante a graduação, bem como para o exercício profissional do egresso. Aqui são apresentadas as principais definições dadas à Epidemiologia, seus objetivos, sua aplicabilidade, os conceitos associados etc.
-
Nessa aula apresentamos e discutimos os principais indicadores epidemiológicos, seus fundamentos, interpretação e aplicabilidade.
-
Essa aula apresenta e discute os componentes da epidemiologia descritiva como, pessoa, tempo e lugar.
Leva ao alunos aspectos importantes na apresentação descritiva de tais componentes, focando na sua importância, interpretabilidade e aplicação.
-
Nessa aula apresentamos e discutimos os componentes, características, características e métodos analíticos aplicados em epidemiologia, focando nos modelos de estudos epidemiológicos, a características particulares de cada um, a interpretação de resultados, a aplicabilidade na pesquisa e na rotina profissional.
-
Nessa aula apresentamos e discutimos as características, aspectos e conceitos ligados aos testes diagnósticos, procurando focar nos conceitos atrelados às propriedades comumente empregadas para avaliação e interpretação de seus resultados em pesquisa e na prática clínica.
-
Nessa aula são apresentados conceitos, fundamentos e outros aspectos ligados à inferência causal de associações em epidemiológica e suas implicações na interpretação e aplicabilidade em resultados de estudos epidemiológicos e clínicos, bem como nas propriedades de testes diagnósticos.
-
-
As questões são de múltipla escolha com uma única alternativa correta, valendo,1,0 (um) ponto cada.
-