Programação

  • DATA: 23/05/2020

    Olá a todo, espero que estejam bem.

    Percebi ontem durante as aulas que para alguns grupos não ficou claro a intenção desta avaliação, portanto é extremamente importante deixar claro vários pontos. Para os que ficaram claro, solicito que ajudem a esclarecer seus colegas.

    1) Não serão os alunos que decidirão se esta atividade será válida como P2 ou não. Serei EU.

    2) para que eu possa considerar como P2 foi dito ontem que dependerá do comportamento das salas durante as próximas aulas (participação, presença real e não só se conectar no meet (por incrível que pareça eu percebo isso), responder quando questionado, ler os materiais que são colocados com antecedência, trazer perguntas, contribuições, casos, etc para a aula presencial no Meet).

    3) caso alguém não consiga se conectar por algum motivo maior o aluno DEVERÁ entrar em contato explicando o motivo. Não tenho como adivinhar o que acontece com vocês fora de aula. E como disse tudo pode ser negociável, desde que é claro os fatos estejam claros.

    4) o fato deste exercício valer como P2 para o Diurno, não é automático que isto valha para o Noturno, ou vice versa. Dúvidas, releia o item 2).

    5) o Exercício não deverá ser considerado de uma maneira simplista, como observado em alguns momentos , e portanto, NÃO! NÃO dá para entregar neste momento, considerando a atividade acabada. Caso fosse tão simples, eu não levantaria a possibilidade de ser uma P2! Como falado ontem, a primeira entrega foi apenas para INICIARMOS as discussões sobre a avaliação e condução dos exercícios. Esta atividade tem objetivos muito claros:

    a) estamos em uma graduação, e independente do conhecimento maior ou menor que já tenham, ela deve ser trabalhada para aprender, conhecer, reforçar os conhecimentos em Gestão da Qualidade e saber aplicar as FERRAMENTAS DA QUALIDADE.

    a.1) com o tempo e treinamento será possível que vocês pensem mais rapidamente, sem usar várias ferramentas, porque elas já estarão consolidadas em suas mentes, mas por enquanto, vamos trabalhar escrevendo o desenvolver de uma situação de gestão.

    b) Independente em que área irão trabalhar, vocês vivenciarão situação de Gestão de Crise.

    c) Este exercício é uma GESTÃO DE CRISE.

    d) Este exercício é uma situação REAL. Estamos vivendo este momento.

    e) O trabalho não consiste somente em propor soluções, sem um embasamento técnico. Portanto, é obrigatório a estruturação adequada até a entrega final. Não dá para fazer a atividade em um dia. Por isso a proposta de entrega em seis semanas (um mês e meio).

    f) Estamos vivenciando uma situação de crise REAL, a nível Mundial, informações estão aparecendo a todo momento (FIQUEM ATENTOS, POIS ESTAREI POSTANDO NESTA PASTA, SEMPRE QUE TIVER INFORMAÇÕES IMPORTANTES OU INTERESSANTES, QUE POSSAM TRAZER INFORMAÇÕES E/OU REFLEXÕES).

    6) Caso a avaliação final do trabalho seja considerada insuficiente, será realizado um avaliação normal como P2 e isto provavelmente acontecerá de forma presencial, quando retornarmos da quarentena.

    7) LEMBREM-SE, neste momento vocês poderiam estar contratados ou estagiando nesta indústria de alimentos e decisões assertivas e coerentes, com critérios técnicos devem ser tomadas. ISTO PODE CUSTAR SEU EMPREGO.

    8) MEU WHATSAPP E E-MAIL ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA MARCARMOS SESSÕES DE BRAINSTORMING SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO.

    9) Solicito que antes das sessões de Brainstorming, o trabalho escrito até o momento seja enviado por email para que eu tenha tempo de inteirarme-do que estão fazendo (com múltiplas atividades, é impossível colaborar adequadamente só ouvindo. Eu sou uma pessoa visual e cinestésica e não tanto auditiva).

    10) o Brainstorming poderá ser realizado também por encontros pelo Meet. Fiquem a vontade de combinar com o grupo. Preferencialmente quero que o grupo todo possa estar presente nestes momentos.

    11) Agradeço a atenção e como eu disse: TEM QUE VALER A PENA!!!!

    ABRAÇOS E CUIDEM-SE.