Programação

  • Reduzi o tempo de vídeo para 15 a 20 minutos.


    Quanto a data de entrega, a ideia é usar os vídeos para discutirmos as 14 ferramentas da qualidade durante as aulas pelo meet.
    Eu sempre usei a dinâmica de fazer grupo de estudo para falarmos sobre estes assuntos.
    Resolvi continuar, mas desta vez será online. Por isso o vídeo. 
    Então a ideia é vocês enviarem um dia antes e eu disponibilizaria os vídeos para vocês assistirem e na aula discutiríamos as ferramentas.

    Nesta sexta eu tenho que apresentar umas 10 ferramentas para vocês e quero gravar um vídeo para cada uma. O que ainda não consegui finalizar, pois dou aula para outras turmas além das de GQTD e GQTN.

    Vou então dar algumas sugestões:

    Primeira: Teremos aula dia 24 normal. dia 8 eu darei aula online sobre FMEA. todos os grupos entregam os vídeos até dia 11 e vocês assistem 7 vídeos para a aula do dia 15. no dia 15 falaríamos das 7 ferramentas tradicionais (Como eu coloquei no novo cronograma). Depois vocês assistem mais sete vídeos e no dia 22 teríamos aula com as sete novas ferramentas.  Todos tem que se comprometer a assistir os vídeos antes das aulas. Envio em anexo o plano de aulas. Envio no Moodle o plano de aulas opção 1.

    Segunda opção:  Não teremos aula nesta sexta dia 24 e assim eu tenho tempo de gravar os vídeos para termos aula dia 08. E eu vou lançando os vídeos conforme eles ficam prontos. no dia 15 eu falo sobre FMEA e recebo os vídeos até o dia 20 (após a entrega da fase III de projetos). 
    Coloco os vídeos NO MOODLE e vocês assistem TODOS os 14 vídeos até a aula do dia 22. E nesta aula discutiríamos sobre as 14 ferramentas (Isto é possível pois há fiz presencialmente).

    Mas para qualquer uma das opções funcionarem, TODOS TEM QUE SE COMPROMETER A ASSISTIR OS VÍDEOS ANTES DAS AULAS. Envio no Moodle o plano de aulas opção 2.

    Realmente eu entendo que todos estamos com excesso de trabalho por conta da quarentena.
    Mas gostaria que vocês também entendessem que tenho trabalhado todos os dias até uma a duas horas da manhã adaptando as aulas de vocês e acordando bem cedo para continuar.

    O desafio de fazer um vídeo entra dentro das minhas propostas de sala de aula invertida e será somente uma ferramenta que vocês apresentarão, como fariam se estivéssemos em sala de aula normal.

    Também preciso que a decisão esteja de comum acordo entre o diurno e o noturno, pois distribui as 14 ferramentas entre os dois turnos.

    Fico aguardando retorno de vocês  para mudar a proposta no Moodle.
    Então quando fizermos as aulas online preciso que vocês assistem aos vídeos antes. 

    Vou abrir uma enquete no Moodle e todos deverão responder até amanhã as 15 horas.

    Tudo bem? Negociar é possível.

    Abraços.