Ir para o conteúdo principal
e-Disciplinas
  • Disciplinas »
    2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 AACCs/FFLCH Pró-Reitoria de Pós-Graduação Outros
  • Suporte »
    Documentação HelpDesk e Contato Guia de uso Sobre
  • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
    Deutsch ‎(de)‎ English ‎(en)‎ Español - Internacional ‎(es)‎ Français ‎(fr)‎ Português - Brasil ‎(pt_br)‎
  • Fechar
    Alternar entrada de pesquisa
  • Acessar

SEP0504 - Sistemas de Informação (2020/1-Materiais)

  1. Início
  2. Ambientes
  3. 2020
  4. EESC
  5. SEP
  6. SEP0504-101-2020
  7. Metodologia de Ensino/Aprendizagem
  • Sistemas de Informação
  • Metodologia de Ensino/Aprendizagem
  • Montagem das Equipes
  • Parte Teórica
  • Participações Presenciais.
  • Fóruns e Salas Virtuais
  • Minhas Entregas
  • Projeto
  • Metodologia de Ensino/Aprendizagem

    Taxonomia de Bloom - Benjamin Samuel Bloom (1913 – 1999).

    • 17/02: Roteiro da aula

      1. Sobre o MOODLE (https://edisciplinas.usp.br/; Senha USP)
      2. Visão geral e objetivos da disciplina (Calendário, Metodologia e Dinâmica)
      3. Método de Avaliação (equipe, individual, continuada e progressiva) - conteúdo + habilidade + atitude.
      4. Metodologia de ensino/aprendizagem (Taxonomia de Bloom, Cone de Dale, Ciclo de Kolb, Estilos de Aprendizagem...)
      5. Projeto: inovação, Modelagem, criatividade, paradigma, tecnologia da informação, trabalho em equipe, pensamento crítico, habilidades, atitudes...
      6. Definição e apresentação dos Líderes.
      7. Justificativa...
        • Quebra de Paradigmas: a TI no contexto mundial     
        • A importância do trabalho em equipe no século XXI
        •  Mudanças no relacionamento entre Capital x Trabalho
        • A importância da Aprendizagem Ativa
        • A importância do Pensamento Crítico
        • A importância do Pensamento Sistêmico
        • A importância do Pensamento Complexo
        • A importância da Visão Estratégica e Inovação


      Obs: Os alunos deverão desenvolver todos os trabalhos propostos respeitando rigorosamente as datas de desenvolvimento e entrega. Nenhuma atividade pode ser substituída por outra em momento posterior.


    • Use a vida para buscar a perfeição de si mesmo: Clóvis de Barros Filho Página
      Ver
    • Cofundador do ALIBABA: Jack Ma Arquivo
      Ver
    • Cone de Aprendizagem de Dale - Edgar Dale (1900 - 1985). Arquivo
      Ver
    • Ciclo de aprendizagem de Kolb Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom - Benjamin Samuel Bloom (1913 – 1999). Arquivo
      Ver
    • Referências:

    • Brasil cai em ranking mundial de educação em matemática e ciências; e fica estagnado em leitura URL
      Ver
    • O Brasil no ranking mundial de educação URL
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 2 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 3 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 4 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 5 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 6 Arquivo
      Ver
    • ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE KOLB E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO URL
      Ver
    • Ciclo de Aprendizagem de Kolb URL
      Ver
    • IMPRESSÃO DOCENTE PARA APRENDIZAGEM VIVENCIAL: UM ESTUDO DOS BENEFÍCIOS DOS JOGOS DE EMPRESAS URL
    • Teorias de aprendizagem e o ensino/aprendizagem das ciências: da instrução à aprendizagem URL
      Ver
    • Aprendizagem significativa: idéias de estudantes concluíntes de curso superior URL
      Ver
    • Metodologias ativas para uma aprendizagem mais profunda URL
      Ver
    • Paradigma da Complexidade e Teoria das Organizações: Uma Reflexão Epistemológica URL
      Ver
◄Sistemas de InformaçãoMontagem das Equipes►
Pular Navegação
  • Início

    • e-Disciplinas

      • Tags

      • Pesquisar

      • Calendário

      • PáginaSobre

      • PáginaHelp Desk e Contato

      • PáginaGuia

    • Ambientes

      • 2020

        • CEBIMar

        • CENA

        • EA

        • EACH

        • ECA

        • EE

        • EEFE

        • EEFERP

        • EEL

        • EERP

        • EESC

          • 180

          • SAA

          • SEA

          • SEL

          • SEM

          • SEP

            • SEP0100-101-2020

            • SEP0136-201-2020

            • SEP0140-201-2020

            • SEP0152-201-2020

            • SEP0171-201-2020

            • SEP0171-203-2020

            • SEP0171-ago2020

            • SEP0171-fev2020

            • SEP0172-201-2020

            • SEP0174-101-2020

            • SEP0202-101-2020

            • SEP0221-101-2020

            • SEP0252-101-2020

            • SEP0254-201-2020

            • SEP0272-101-2020

            • SEP0275-2020

            • SEP0277-101-2020

            • SEP0279-101-2020

            • SEP0280-204-2020

            • SEP0282-201-2020

            • SEP0283-201-2020

            • SEP0284-FPP II

            • SEP0285-101-2020

            • SEP0285-102-2020

            • SEP0305-201-2020

            • SEP0325-101-2020

            • SEP0327-101-2020

            • SEP0348-201-2020

            • SEP0354-2020

            • SEP0358-201-2020

            • SEP0359-101-2020

            • SEP0404-201-2020

            • SEP0405-101-2020

            • SEP0406-201-2020

            • SEP0451-201-2020

            • SEP0493-201-2020

            • SEP0501-2020

            • SEP0502-101-2020

            • SEP0504-101-2020

              • Participantes

              • Sistemas de Informação

              • Metodologia de Ensino/Aprendizagem

              • Montagem das Equipes

              • Parte Teórica

              • Participações Presenciais.

              • Fóruns e Salas Virtuais

              • Minhas Entregas

              • Projeto

            • SEP0506-101-2020

            • SEP0507-101-2020

          • SET

          • SGS

          • SHS

          • SMM

          • SRB

          • STT

        • EP

        • ESALQ

        • FAU

        • FCF

        • FCFRP

        • FD

        • FDRP

        • FE

        • FEA

        • FEARP

        • FFCLRP

        • FFLCH

        • FM

        • FMRP

        • FMVZ

        • FO

        • FOB

        • FORP

        • FSP

        • FZEA

        • HRAC

        • IAG

        • IAU

        • IB

        • ICB

        • ICMC

        • IEB

        • IEE

        • IF

        • IFSC

        • IGc

        • IME

        • IMT

        • IO

        • IP

        • IPEN

        • IQ

        • IQSC

        • 2021

        • MAC

        • MAE

        • MZ

        • RUSP

        • MP

      • 2022

      • 2021

      • 2019

      • 2018

      • 2017

      • 2016

      • 2015

      • 2014

      • 2013

      • 2012

      • Grupos de Estudos, Pesquisa e Outros

      • PRPG - Pró-Reitoria de Pós-Graduação

      • STI

      • RUSP

Pular Calendário
◄ | maio 2022 | ►
Segunda-feira Seg Terça-feira Ter Quarta-feira Qua Quinta-feira Qui Sexta-feira Sex Sábado Sáb Domingo Dom
            Sem eventos, domingo, 1 maio 1
Sem eventos, segunda, 2 maio 2 Sem eventos, terça, 3 maio 3 Sem eventos, quarta, 4 maio 4 Sem eventos, quinta, 5 maio 5 Sem eventos, sexta, 6 maio 6 Sem eventos, sábado, 7 maio 7 Sem eventos, domingo, 8 maio 8
Sem eventos, segunda, 9 maio 9 Sem eventos, terça, 10 maio 10 Sem eventos, quarta, 11 maio 11 Sem eventos, quinta, 12 maio 12 Sem eventos, sexta, 13 maio 13 Sem eventos, sábado, 14 maio 14 Sem eventos, domingo, 15 maio 15
Sem eventos, segunda, 16 maio 16 Sem eventos, terça, 17 maio 17 Sem eventos, quarta, 18 maio 18 Sem eventos, quinta, 19 maio 19 Sem eventos, sexta, 20 maio 20
Sem eventos, sábado, 21 maio 21 Sem eventos, domingo, 22 maio 22
Sem eventos, segunda, 23 maio 23 Sem eventos, terça, 24 maio 24 Sem eventos, quarta, 25 maio 25 Sem eventos, quinta, 26 maio 26 Sem eventos, sexta, 27 maio 27 Sem eventos, sábado, 28 maio 28 Sem eventos, domingo, 29 maio 29
Sem eventos, segunda, 30 maio 30 Sem eventos, terça, 31 maio 31          
  • Ocultar eventos - site
  • Ocultar eventos - categoria
  • Ocultar eventos - curso
  • Ocultar eventos - grupo
  • Ocultar eventos - usuário
  • Ocultar eventos - outro
Pular Usuários Online
Nenhum usuário online (últimos 5 minutos)
Pular Pesquisar nos fóruns
Pesquisa Avançada
Pular Próximos eventos
Não há nenhum evento próximo
Ir para o calendário...
Pular Atividade recente
Atividade desde quarta, 18 mai 2022, 17:26
Relatório completo da atividade recente..

Nenhuma atividade recente

Você acessou como visitante (Acessar)
Início
  • Disciplinas »
    • 2022
    • 2021
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • AACCs/FFLCH
    • Pró-Reitoria de Pós-Graduação
    • Outros
  • Suporte »
    • Documentação
    • HelpDesk e Contato
    • Guia de uso
    • Sobre
  • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
    • Deutsch ‎(de)‎
    • English ‎(en)‎
    • Español - Internacional ‎(es)‎
    • Français ‎(fr)‎
    • Português - Brasil ‎(pt_br)‎