Ir para o conteúdo principal
e-Disciplinas
  • Disciplinas »
    2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 AACCs/FFLCH Pró-Reitoria de Pós-Graduação Outros
  • Suporte »
    Documentação HelpDesk e Contato Guia de uso Sobre
  • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
    Deutsch ‎(de)‎ English ‎(en)‎ Español - Internacional ‎(es)‎ Français ‎(fr)‎ Português - Brasil ‎(pt_br)‎
  • Fechar
    Alternar entrada de pesquisa
  • Acessar

SEP0504 - Sistemas de Informação (2020/1-Materiais)

  1. Início
  2. Ambientes
  3. 2020
  4. EESC
  5. SEP
  6. SEP0504-101-2020
  7. Metodologia de Ensino/Aprendizagem
  • Sistemas de Informação
  • Metodologia de Ensino/Aprendizagem
  • Montagem das Equipes
  • Parte Teórica
  • Participações Presenciais.
  • Fóruns e Salas Virtuais
  • Minhas Entregas
  • Projeto
  • Metodologia de Ensino/Aprendizagem

    Taxonomia de Bloom - Benjamin Samuel Bloom (1913 – 1999).

    • 17/02: Roteiro da aula

      1. Sobre o MOODLE (https://edisciplinas.usp.br/; Senha USP)
      2. Visão geral e objetivos da disciplina (Calendário, Metodologia e Dinâmica)
      3. Método de Avaliação (equipe, individual, continuada e progressiva) - conteúdo + habilidade + atitude.
      4. Metodologia de ensino/aprendizagem (Taxonomia de Bloom, Cone de Dale, Ciclo de Kolb, Estilos de Aprendizagem...)
      5. Projeto: inovação, Modelagem, criatividade, paradigma, tecnologia da informação, trabalho em equipe, pensamento crítico, habilidades, atitudes...
      6. Definição e apresentação dos Líderes.
      7. Justificativa...
        • Quebra de Paradigmas: a TI no contexto mundial     
        • A importância do trabalho em equipe no século XXI
        •  Mudanças no relacionamento entre Capital x Trabalho
        • A importância da Aprendizagem Ativa
        • A importância do Pensamento Crítico
        • A importância do Pensamento Sistêmico
        • A importância do Pensamento Complexo
        • A importância da Visão Estratégica e Inovação


      Obs: Os alunos deverão desenvolver todos os trabalhos propostos respeitando rigorosamente as datas de desenvolvimento e entrega. Nenhuma atividade pode ser substituída por outra em momento posterior.


    • Use a vida para buscar a perfeição de si mesmo: Clóvis de Barros Filho Página
      Ver
    • Cofundador do ALIBABA: Jack Ma Arquivo
      Ver
    • Cone de Aprendizagem de Dale - Edgar Dale (1900 - 1985). Arquivo
      Ver
    • Ciclo de aprendizagem de Kolb Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom - Benjamin Samuel Bloom (1913 – 1999). Arquivo
      Ver
    • Referências:

    • Brasil cai em ranking mundial de educação em matemática e ciências; e fica estagnado em leitura URL
      Ver
    • O Brasil no ranking mundial de educação URL
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 2 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 3 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 4 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 5 Arquivo
      Ver
    • Taxonomia de Bloom 6 Arquivo
      Ver
    • ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE KOLB E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO URL
      Ver
    • Ciclo de Aprendizagem de Kolb URL
      Ver
    • IMPRESSÃO DOCENTE PARA APRENDIZAGEM VIVENCIAL: UM ESTUDO DOS BENEFÍCIOS DOS JOGOS DE EMPRESAS URL
    • Teorias de aprendizagem e o ensino/aprendizagem das ciências: da instrução à aprendizagem URL
      Ver
    • Aprendizagem significativa: idéias de estudantes concluíntes de curso superior URL
      Ver
    • Metodologias ativas para uma aprendizagem mais profunda URL
      Ver
    • Paradigma da Complexidade e Teoria das Organizações: Uma Reflexão Epistemológica URL
      Ver
◄Sistemas de InformaçãoMontagem das Equipes►
Pular Navegação
  • Início

    • e-Disciplinas

      • Tags

      • Pesquisar

      • Calendário

      • PáginaSobre

      • PáginaHelp Desk e Contato

      • PáginaGuia

    • Ambientes

      • 2020

        • CEBIMar

        • CENA

        • EA

        • EACH

        • ECA

        • EE

        • EEFE

        • EEFERP

        • EEL

        • EERP

        • EESC

          • 180

          • SAA

          • SEA

          • SEL

          • SEM

          • SEP

            • SEP0100-101-2020

            • SEP0136-201-2020

            • SEP0140-201-2020

            • SEP0152-201-2020

            • SEP0171-201-2020

            • SEP0171-203-2020

            • SEP0171-ago2020

            • SEP0171-fev2020

            • SEP0172-201-2020

            • SEP0174-101-2020

            • SEP0202-101-2020

            • SEP0221-101-2020

            • SEP0252-101-2020

            • SEP0254-201-2020

            • SEP0272-101-2020

            • SEP0275-2020

            • SEP0277-101-2020

            • SEP0279-101-2020

            • SEP0280-204-2020

            • SEP0282-201-2020

            • SEP0283-201-2020

            • SEP0284-FPP II

            • SEP0285-101-2020

            • SEP0285-102-2020

            • SEP0305-201-2020

            • SEP0325-101-2020

            • SEP0327-101-2020

            • SEP0348-201-2020

            • SEP0354-2020

            • SEP0358-201-2020

            • SEP0359-101-2020

            • SEP0404-201-2020

            • SEP0405-101-2020

            • SEP0406-201-2020

            • SEP0451-201-2020

            • SEP0493-201-2020

            • SEP0501-2020

            • SEP0502-101-2020

            • SEP0504-101-2020

              • Sistemas de Informação

              • Metodologia de Ensino/Aprendizagem

              • Montagem das Equipes

              • Parte Teórica

              • Participações Presenciais.

              • Fóruns e Salas Virtuais

              • Minhas Entregas

              • Projeto

            • SEP0506-101-2020

            • SEP0507-101-2020

          • SET

          • SGS

          • SHS

          • SMM

          • SRB

          • STT

        • EP

        • ESALQ

        • FAU

        • FCF

        • FCFRP

        • FD

        • FDRP

        • FE

        • FEA

        • FEARP

        • FFCLRP

        • FFLCH

        • FM

        • FMRP

        • FMVZ

        • FO

        • FOB

        • FORP

        • FSP

        • FZEA

        • HRAC

        • IAG

        • IAU

        • IB

        • ICB

        • ICMC

        • IEB

        • IEE

        • IF

        • IFSC

        • IGc

        • IME

        • IMT

        • IO

        • IP

        • IPEN

        • IQ

        • IQSC

        • 2021

        • MAC

        • MAE

        • MZ

        • RUSP

        • MP

      • 2023

      • 2022

      • 2021

      • 2019

      • 2018

      • 2017

      • 2016

      • 2015

      • 2014

      • 2013

      • 2012

      • Grupos de Estudos, Pesquisa e Outros

      • PRPG - Pró-Reitoria de Pós-Graduação

      • STI

      • RUSP

Pular Calendário
◄ | fevereiro 2023 | ►
Segunda-feira Seg Terça-feira Ter Quarta-feira Qua Quinta-feira Qui Sexta-feira Sex Sábado Sáb Domingo Dom
    Sem eventos, quarta, 1 fevereiro 1 Sem eventos, quinta, 2 fevereiro 2 Sem eventos, sexta, 3 fevereiro 3 Sem eventos, sábado, 4 fevereiro 4 Sem eventos, domingo, 5 fevereiro 5
Sem eventos, segunda, 6 fevereiro 6 Sem eventos, terça, 7 fevereiro 7 Sem eventos, quarta, 8 fevereiro 8 Sem eventos, quinta, 9 fevereiro 9 Sem eventos, sexta, 10 fevereiro 10 Sem eventos, sábado, 11 fevereiro 11 Sem eventos, domingo, 12 fevereiro 12
Sem eventos, segunda, 13 fevereiro 13 Sem eventos, terça, 14 fevereiro 14 Sem eventos, quarta, 15 fevereiro 15 Sem eventos, quinta, 16 fevereiro 16 Sem eventos, sexta, 17 fevereiro 17 Sem eventos, sábado, 18 fevereiro 18 Sem eventos, domingo, 19 fevereiro 19
Sem eventos, segunda, 20 fevereiro 20 Sem eventos, terça, 21 fevereiro 21 Sem eventos, quarta, 22 fevereiro 22 Sem eventos, quinta, 23 fevereiro 23 Sem eventos, sexta, 24 fevereiro 24 Sem eventos, sábado, 25 fevereiro 25 Sem eventos, domingo, 26 fevereiro 26
Sem eventos, segunda, 27 fevereiro 27 Sem eventos, terça, 28 fevereiro 28          
  • Ocultar eventos - site
  • Ocultar eventos - categoria
  • Ocultar eventos - curso
  • Ocultar eventos - grupo
  • Ocultar eventos - usuário
  • Ocultar eventos - outro
Pular Usuários Online
Nenhum usuário online (últimos 5 minutos)
Pular Pesquisar nos fóruns
Pesquisa Avançada
Pular Próximos eventos
Não há nenhum evento próximo
Ir para o calendário...
Pular Atividade recente
Atividade desde sexta, 3 fev 2023, 23:58
Relatório completo da atividade recente..

Nenhuma atividade recente

Você acessou como visitante (Acessar)
Início
  • Disciplinas »
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
    • 2012
    • AACCs/FFLCH
    • Pró-Reitoria de Pós-Graduação
    • Outros
  • Suporte »
    • Documentação
    • HelpDesk e Contato
    • Guia de uso
    • Sobre
  • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
    • Deutsch ‎(de)‎
    • English ‎(en)‎
    • Español - Internacional ‎(es)‎
    • Français ‎(fr)‎
    • Português - Brasil ‎(pt_br)‎