Programação
-
-
Esse é um espaço aberto (e anônimo, se você preferir) para que suas impressões e sugestões possam auxiliar na melhoria contínua do nosso curso. Por favor, dedique um tempinho para ajudar a coordenação de curso por meio da sua avaliação.
Lembrando que ontem tivemos nossa última aula na Disciplina. Bons estudos para as provas finais e boas férias!
Thais
AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018: em uma escala de 0 a 10 (zero extremamente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito), que nota você atribui ao conjunto de disciplinas (conteúdo, docente, métodos de ensino e de avaliação) que você cursou no primeiro semestre? Justifique sua nota.
-
Parabéns novos alunos! Agora você é um aluno de Ciências dos Alimentos da USP. Nessa aula teremos duas apresentações de convidados: Tatiana Levada (aluna do 5o ano) e Lucas Ribeiro (formado em dez de 2017), além de uma atividade prática para que vocês conheçam o pessoal do segundo, terceiro, quarto e alguns do quinto ano.
Aproveitem!
Ah, já temos uma tarefa (vale nota) para vocês aqui no stoa.
Thais Vieira
-
A capacidade de sintetizar informações é de grande importância para seu desenvolvimento profissional. Apresente em forma de tópicos (máximo 10 tópicos) um resumo das ações resultantes nas discussões da atividade realizada em grupo (world café).
-
-
Alunos, nessa aula temos a base e orientação para o desenvolvimento do trabalho final da disciplina. Bons estudos!
Thais
-
Trabalho Final - “Redução de Desperdício”
Grupos de 5 alunos:
Identificar uma oportunidade para desenvolvimento de um novo produto ou melhoria de um produto existente
Apresentar um “briefing” contendo as seguintes informações:
•Oportunidade identificada (com justificativa: mercado, tendências e análise de concorrência)•Conceito do produto a ser desenvolvido: VALOR, principais características a serem apresentadas (tamanho, formato, embalagem, composição nutricional desejada…); público alvo• Trabalho escrito contendo: Resumo (apresentação da ideia); Justificativa (breve introdução e a justificativa para escolha do produto, baseada em mercado, concorrência, tendências)); Conceito do produto (público alvo, formato, embalagem, composição nutricional desejada e o que mais acharem importante!). O trabalho deve ter até 20 páginas, considerando fonte arial 12 (ou similar) em espaçamento simples.
• Apresentação oral: 10 min, até 5 slides
• Avaliação: por pares no dia da apresentação oral + nota trabalho escrito
-
Alunos, pode favor, organizem-se para informar a composição do grupo para realização do trabalho final: lembrando que os grupos devem ter de 4 a 5 alunos.
-
Seguem links com Instituições francesas parceiras em projeto CAPES BRAFAGRI:
http://www.oniris-nantes.fr/
http://www.agrosupdijon.fr/
http://www.agrocampus-ouest.fr/infoglueDeliverLive/
http://www.vetagro-sup.fr/
https://www.agro-bordeaux.fr/
https://www.montpellier-supagro.fr/
https://www.fesia.org/
http://www.agroparistech.fr/
-
-
exercício Arquivo
-
Exercício: Processamento de Alimentos
1. Realizar visita técnica a um supermercado.
2. Escolher um produto refrigerado que apresente uma inovação tecnológica relacionada com o processamento
de alimentos (tipo de processo, ingrediente, embalagem, etc).
3. Realizar relatório sucinto apresentando fotos do produto (geral, detalhes, embalagem, produto, etc), detalhes
do supermercado (nome, local, data de visita, disposição na gôndola, etc) e descrevendo, com suas palavras
e no seu entendimento, quais são tais inovações e o que diferenciam o produto em questão dos demais.
4. O exercício deve ser feito em duplas, utilizando este template, com no máximo duas páginas. Subir ao sistema
no formato .pdf (obs: reduzir a resolução das fotos para não carregar o arquivo) até o dia 15/maio.
-
-
-
Exercício: Nutrição e Alimentos
Teça seus comentários (justificando-os com base na literatura especializada) sobre os possíveis recursos e limitações pra que seja viável para a população brasileira adotar dietas saudáveis (sustentáveis). Considere a atual situação (notadamente a econômica), vivenciada pelo país.
*Incluir referências bibliográficas (de acordo com as normas)
-
Bom dia,
Segue abaixo a pasta que a Profa. Marina pediu para repassar.
Na pasta estão: a aula, os documentos base, os documentos complementares e as instruções para a tarefa.
Se atentem aos artigos base, mas não usem apenas estes para fazerem o exercício. Lembrando de referênciá-los no final.
Qualquer dúvida, me procurem!
Renata
-
-
Aula de orientação aos grupos para o trabalho final.
-
-
-