Programação
-
- Apresentação da disciplina;
- Formação dos grupos e escolha dos temas.
Busca bibliográfica e os principais sistemas de informação
Os alunos devem:
- Receber Programa e Calendário;
- Definir temáticas para o trabalho;
- Formar grupos.
-
- Treinamento para o uso das bases de dados LILACS
- Terminologia em saúde - Descritores em Ciências da Saúde - DECS
- Bases de literatura técnica
- Exercício de buscas nas bases em aula (prática)
Os alunos devem:
- Exercício 1 - definir o tema citando a bibliografia consultada e fazer levantamento de trabalhos sobre o tema nas bases de dados (vale 1 ponto).
-
- A literatura em nutrição e tipos de documentos
- Estrutura de um trabalho acadêmico - introdução, método, resultado, conclusão.
Leitura e anotações
Os alunos devem:
- Exercício 2 - Elaborar estrutura do trabalho escrito para discussão no encontro com orientadores (vale 0,5 ponto).
-
- Estrutura do trabalho - informações complementares
-
- Apresentação sobre produção de VÍDEO/ informação nutricional do alimento
Os alunos devem:
- Exercício 3 - fazer o vídeo (vale 1 ponto)
-
- Encontro com orientadores
Os alunos devem:
- Trazer a estrutura do trabalho escrito : introdução, objetivo, método e resultados para discussão no encontro de orientadores (vale 1 ponto para o aluno presente no encontro).
-
- Citação no texto e normalização;
- A questão do Plágio;
- Laboratório Digital de Aprendizado Clínico-Prático em Saúde - visita;
- Centro de Produção Digital.
Os alunos devem:
- Exercício 4 - Elaborar as referências do trabalho (vale 0,5 ponto).
-
- Apresentação de poster;
- Apresentação em slides ;
- Encontro com orientadores;
Os alunos devem:
- Trazer o 1.º rascunho do trabalho escrito para verificação: introdução, objetivo, método e resultado para discussão com o orientador (vale 1 ponto para o aluno presente no encontro).
-
- Apresentação dos grupos .
- Comunicação oral do trabalho: 15 minutos por grupo (1 ponto).