Programação
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UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA “LUIZ DE QUEIROZ”
DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA
Docente Responsável: Prof. Dr. Luciano Mendes
E-mail: mendes@usp.br
Monitora: Caroline Martinelli
E-mail: caroline.martinelli@usp.br
Monitora: Fernanda Maniglia Pereira
E-mail: fernanda.maniglia.pereira@usp.br
Monitora: Thaís Cristina Mazoni Alves
E-mail: thais.cristina.alves@usp.br
Livro da Disciplina: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
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Atenção
- Envio em PDF
- Fonte: Times New Roman ou Arial (tamanho 12)
- Espaçamento entre linhas: 1,0 (Simples)
- Alinhamento: justificado
- Margem esquerda e superior: 3 cm
- Margem direita e inferior: 2 cm
Obs: Nos envios pelo Stoa, colocar como nome do arquivo "Grupo" e o respectivo número do grupo, que pode ser visto no arquivo "Formação dos Grupos". Ex: Grupo 1.A seguir está um modelo com a formatação para os envios semanais: -
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Apresentação da disciplina, entrega do cronograma de aulas e discussão das formas de avaliação da disciplina.
Composição dos grupos do trabalho.
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Capítulo 1 – Marketing para o século XXI
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 1 até a página 27
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Capítulo 3 – Coleta de informações e previsão de demanda
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 69 até a página 95
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Entrega do trabalho: organização do grupo de trabalho (divisão das tarefas e funções dos membros do grupo).
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Capítulo 4 – Condução da pesquisa de marketing
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 101 até a página 123
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Entrega do trabalho: criação e descrição do produto.
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Capítulo 6 – Análise de mercados consumidores
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 163 até a página 190
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Entrega do trabalho:
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Capítulo 8 – Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 227 até a página 252
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Entrega do trabalho: segmentação de mercado para o produto desenvolvido.
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SEMANA DA PÁTRIA- NÃO HAVERÁ AULA
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Capítulo 10 – A busca pelo posicionamento da marca
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 293 até a página 311
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Entrega do trabalho: marca e estratégias de marca.
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1ª AVALIAÇÃO
Conteúdo exigido:
Todos os textos da 2ª à 12ª aulas
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Capítulo 12 – Definição da estratégia de produto
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 347 até a página 371
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Entrega do trabalho: estratégias de posicionamento e venda do produto criado.
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Capítulo 13 – Desenvolvimento e gerenciamento de serviços
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 381 até a página 405
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Entrega do trabalho: serviços e estratégias de serviços utilizados.
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Capítulo 14 – Desenvolvimento de programa e estratégia de determinação de preços
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 411 até a página 438
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Entrega do trabalho: estratégia e preço de comercialização do produto.
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Capítulo 15 – Projetos e gerenciamento de canais integrados em marketing
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 447 até a página 474
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Capítulo 17 – Planejamento e gestão da comunicação integrada de marketing
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 511 até a página 533
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Entrega do trabalho: composição do mix de marketing do produto.
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Capítulo 18 – Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e experiências e relações públicas
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 541 até a página 568
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Entrega do trabalho: estratégias de propaganda e comunicação do produto.
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Realização de feira de comercialização dos produtos desenvolvidos
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Entrega do trabalho: Relatório final (revisão do trabalho após a realização da feira).
Capítulo 19 – Gerenciamento das comunicações pessoais: marketing direto e interativo, comunicação boca a boca e vendas pessoais
Livro: Kotler, F.; Keller, K. L. Administração de marketing. 14a Ed. São Paulo: Pearson, 2012.
Páginas: 577 até a página 605
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APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
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Conteúdo:
Todos os capítulos da 2a à 29a aulas.