Programação

  • Aula 07

    Dados extraídos de uma consulta SQL vão para o SIG e geram mapas

    • TAREFA T04

      Siga as instruções abaixo, organize os resultados em um único documento PDF e submeta-o depois de concluído.

      Nomeie o seu arquivo PDF usando o seguinte padrão:

      T04_<NoUSP>.pdf    (use o seu número USP para identificar a sua tarefa)


      Parte 1 (desenvolva esta parte antes da aula)

      Produza um mapa com os limites dos talhões das fazendas A e B, tendo como fundo a imagem do Google Earth. O Google Earth informa a data em que a foto da imagem foi tirada. Com base nessa imagem, encontre os talhões das Fazendas A e B que parecem já ter sido explorados (na imagem do Google Earth aparecem com o solo exposto, ou com árvores muito novas). Identifique esses talhões pelo seu id_talhao (apoie-se na base de dados da Fazenda Modelo, à qual você tem acesso via apoema.esalq.usp.br) e informe que idade teriam em 01/Jul/2017 se não tivessem sido cortados (esta sentença SQL pode ajuda-la(o) a determinar a idade).


      Parte 2 (desenvolva esta parte durante a aula)

      Produza um mapa das fazendas A e B, com os polígonos que representam talhões já explorados pintados de cinza e os demais de verde.


      Parte 3 (desenvolva esta parte, durante a aula, com a ajuda dos monitores)

      empresa de consultoria PÖYRY produziu um Mapa da Indústria de Base Florestal na América Latina. Esse mapa nos dá uma ideia da diversidade e do tamanho dessa indústria no nosso continente.

      Trabalhe de acordo com as instruções listadas no seguinte roteiro, organize os seus resultados, e inclua-os no texto PDF da sua tarefa, juntamente com as partes 1 e 2, antes de submetê-la.