Programação
-
-
O documento anexado contém alternativas de questões que vocês podem escolher para seus trabalhos finais, além das informações para sua formatação. Em suas respostas, caso queiram, poderão acrescentar outra fonte bibliográfica não indicada no curso. Mas é imprescindível que toda bibliografia utilizada em cada trabalho seja explicitamente citada.
Os ensaios devem ser entregues presencialmente dia 30 de junho.
-
-
-
Nessa edição estão contidos os poemas "Ideias íntimas" (p. 101) e "'Spleen' e charutos" (p. 138) que serão analisados em aula.
-
-
-
Capítulos I, II, III, IV, V, VI e Apêndice
-
-
-
In: Na sala de aula (2017)
-
Arquivo da revista vista em aula (sem anotações do Mário de Andrade).
-
-
Texto de apoio para "Senhora"
-
In: A dimensão da noite (texto de apoio para "Senhora")
-
Obs: A segunda aula de Lucíola terá a presença do pesquisador Lucas Teles
-
In: ‘Efeito de escândalo. Literatura e artes no Brasil contemporâneo’, de Andrea e Daher e Henrique Gusmão.
-
-
-
Este site dá acesso a todos os contos organizados no livro "Tênebra" (e ainda alguns adicionais).
-
-
-
In: Inferno atlântico: demonologia e colonização: séculos XVI-XVIII (1993)
-
Esta aula será dada pela tutora Dra. Marina Damasceno de Sá (USP).
-
In: Na sala de aula (2017)
-
-
-
Poemas que serão trabalhados em aula:
1) “À minha noiva”, de Arthur Azevedo;
2) “O ninho”, de Alberto de Oliveira;
3) “O vinho de Hebe”, de Raimundo Corrêa;
4) “Virgens mortas”, de Olavo Bilac;
5) “Desiludida”, de Vicente de Carvalho e
6) “Pérfida”, de Francisca Júlia.
-
In: Dissertação de Marina Damasceno de Sá, "O empalhador de passarinho, de Mário de Andrade".
-
-