Programação

  • Sejam bem-vindos e bem-vindas ao ambiente Moodle da disciplina HSP0153-2022 Fundamentos de Saúde Pública em Educação Física e Esporte, ofertada pelo Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP.

    Para iniciar, clique em "Minhas expectativas", nesta página abaixo da foto, e comente suas expectativas de aprendizagem em relação à disciplina.

    A disciplina começa dia 17 de agosto às 13h30, no formato PRESENCIAL.

    A programação, com carga-horária de 45 horas, será integralizada em 15 aulas. As aulas serão apoiadas por um ambiente específico no Moodle com as atividades previstas. Foram selecionados materiais de apoio (vídeoaulas, textos, exercícios práticos e questões) relacionados aos temas que serão abordados com o propósito de oferecer aos participantes elementos a partir dos quais seja possível abordar aspectos teóricos pertinentes ao programa da Disciplina. Foram priorizados conteúdos que descrevem os princípios gerais e os conceitos centrais ligados ao campo da Saúde Pública produzidos por diferentes especialistas para auxiliar estudantes de graduação na compreensão dos fundamentos da área de conhecimento. Por essa razão, somos gratos aos autores dos artigos e capítulos de livro pelas suas valiosas contribuições à formação de profissionais de saúde com domínio dos conhecimentos científicos básicos nesta área. Ao final desta página, você pode abrir um arquivo com a ementa, o programa e a composição das notas para apuração da média relativa à avaliação. 

    O recurso Fórum, acessível para cada aula, poderá ser usado para facilitar a interação entre alunos e professores. Por favor, utilizem-no sempre que precisarem!

    Clique na ferramenta a seguir Minhas expectativas e faça o preenchimento do campo.  

    Desejamos a você um semestre letivo proveitoso.

    Prof.ª Dr.ª Cleide Lavieri Martins

    `Prof.ª Dr Lucia Dias da Silva Guerra

    Prof.  Dr. Paulo Frazão