• Fechar

    Semana 2 (28/04)

    Produção e circulação de discursos da e sobre a escolarização: fundamentação teórica

    Responsáveis: Profas. Rachel Duarte Abdala e Vivian Batista da Silva

    📖 Leituras: 

    LOWANDE, W. F. F. (2018). A História Transnacional e a superação da metanarrativa da modernização. Revista De Teoria Da História - Journal of Theory of History, 20(2), 219-245. https://doi.org/10.5216/rth.v20i2.56515.

    Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/teoria/article/view/56515.

    VIDAL, D. G. Sobre territórios e história transnacional da educação. In: _____ (org.). Sujeitos e artefatos: territórios de uma história transnacional da educação. Belo Horizonte [MG]: Fino Traço, 2020.

    Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1zY85B4GfEaLqT8xaxsnCAxmoYqRLSEzC/view

    🗂️ Para saber mais: 

    COWEN, R et al Educação Comparada. Brasília:UNESCO/CAPES, 2012. 

    Disponível em: https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&view=btop&ver=Ei7iyx0m0rxgx#attid%253Datt_18077289ffc2be77_0.1_fbd56329_c5ba37a0_314b8e6d_e733855c_eab4c8c7%25252Feducacao-comparada-panorama-pdf.pdf