Topic | Name | Description | ||||
---|---|---|---|---|---|---|
Programa atualizado (4/6/2018) | ||||||
Seleção Tema Wikipedia | Prezados estudantes Biodes, Vocês devem reservar o tema da Wikipedia que vocês querem editar no link a seguir, até a segunda feira (12 de março). O data da apresentação de sua edição é a segunda feira (16 de abril). Federico |
|||||
Aula 1 (26/2) | Introducção ao Programa do curso | |||||
Apresentação 1: Introdução à Biologia do Desenvolvimento | ||||||
Apresentação 2: Regulação génica e desenvolvimento | ||||||
TAREFA Milestones in Developmental Biology (Versão corregida!!) | As perguntas dirigidas que devem ser preenchidas até a próxima aula (5/03); e as instruções das atividades para à aula. |
|||||
Milestones in Development (Nature 2005) |
|
|||||
Aula 2 (5/3) | Milestones in Development (Nature 2005) |
|
||||
Grupos e temas INTEGRAL | ||||||
Grupos e temas NOTURNO | ||||||
TAREFA Milestones in Developmental Biology (Versão corregida!!) | As perguntas dirigidas que devem ser preenchidas até a próxima aula (5/03); e as instruções das atividades para à aula. |
|||||
Aula 3 (12/3) | Seleção Tema Wikipedia | Prezados estudantes Biodes, Vocês devem reservar o tema da Wikipedia que vocês querem editar no link a seguir, até a segunda feira (12 de março). O data da apresentação de sua edição é a segunda feira (16 de abril). Federico |
||||
Aula 3: Especificação celular, células tronco e regeneração | ||||||
Atividade Prática Planárias (IMPRIMIR!) | Imprimir antes da aula!! |
|||||
Aula 4 (19/3) | Aula 4: Linhagem germinativa | |||||
Aula 4: Gametogênese | ||||||
Aula 4: C. elegans como modelo da biologia do desenvolvimento | ||||||
Atividade Prática Nemátodos (IMPRIMIR) | ||||||
Questinário Doação Esperma | ||||||
Aula 5 (2/4) | Aula 5: Fertilização | |||||
Questinário Doação Esperma | ||||||
Aula prática: Espermograma e gametogênese | ||||||
Aula 6: Viagem de estudo (7-9/4) | Rediscovering the forgotten benefits of drawing | |||||
Drawing Essentials | ||||||
Echinodermata | ||||||
Annelida | ||||||
Tunicata | ||||||
Aula 6: Clivagens | ||||||
Aula 8 (23/4) | Aula 7: Determinação do sexo | |||||
Aula 9 (7/5) | Aula 8: Gastrulação | |||||
Aula Prática 4 - Gastrulação | ||||||
Aula 10 (14/5) | Aula 9 - Neurulação (2018, Cecilia Magalhães) | |||||
Aula prática 5 - Neurulação | ||||||
Tabela desenvolvimento galinha (HH) | ||||||
Aula 11 (21/5) | Aula 10 - organogênese | |||||
Aula prática 6 - desenvolvimento de membros (parte A) | ||||||
Tabela desenvolvimento galinha (HH) | ||||||
Aula 13 (4/6) | Aula 11 - Metamorfose | |||||
Aula prática 7 - desenvolvimento de membros (parte B) | ||||||
Tabela desenvolvimento galinha (HH) | ||||||
Aula 14 (11/6) | Aula 12 - Envelhecimento | |||||
Aula prática 8 - metamorfose Drosophila | ||||||
Aula 15 (18/6) | Formato de avaliação de posters | |||||
Modelo de poster | Este cartaz serve apenas como um exemplo de um cartaz científico apropriado. Observe que seu tamanho de cartaz deve ser A1, e você pode decidir se deseja exibi-lo horizontal ou verticalmente. |