Vai al contenuto principale
Pannello laterale
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Italiano (it)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Cerca
Chiudi
Cerca
Attiva/disattiva input di ricerca
Acessar
EDM0407 - Metodologia do Ensino de Francês I e Italiano I (2023) - Noturno
Home
Corsi
2023
FE
EDM
EDM0407-143-2023
Semanas 5, 6 e 7 (19/04, 26/04, 03/05)
Histoire des méthodologies dans l'enseignement
Histoire des méthodologies dans l'enseignement
Per aprire la risorsa fai click su
Histoire des méthodologies dans l'enseignement
◄ Metodologia do Ensino de línguas
Vai a...
Vai a...
Avisos
Avisos
PLANO DE ESTÁGIO CEL DIRETORIA DE ENSINO
Roteiro Modelo para as Entrevistas
Entrevistas - Termo de consentimento esclarecido
Elaboração do plano de estágio
Horas e Modalidades de Estágio - 1º semestre de 2023
Niveau Seuil
Livello Soglia
Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas
Cadre Européen (Français)
Quadro Comune Europeo di Riferimento (B1)
LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
PCNs de Língua Estrangeira: Ensino Fundamental
PCNs de Língua Estrangeira: Ensino Médio
BNCC - Base Nacional Comum Curricular
Diretrizes do CEL
Cronograma MELF/MELI I - 2023
Lista de CELs
Site - Colégio Santa Cruz
Site - Colégio Dante Alighieri
Padlet - Matutino
Padlet - Noturno
O que é língua?
Imparare una língua
Qu'est-ce que la langue?
La Grande Librairie: Quelle est la différence entre une langue et un dialecte?
Definições de língua - Dicionários e Pesquisadores
Metodologia Tradicional (PPT)
Definições - Método, Metodologia e Abordagem Arquivo
Metodologia do Ensino de línguas
Principi di Glottodidattica
História dos métodos de aprendizagem de idiomas
Análise de materiais didáticos
Texto referente à análise de aplicativos para o ensino/aprendizagem de LEs
Histórico Legislação Educacional - Primeira Parte
Histórico Legislação Educacional Segunda Parte
Tarefa 1 - Interagir: Observação/Acompanhamento de professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 2 - Interagir: Entrevistas com professores, gestores, estudantes, familiares
Tarefa 3 - Investigar: Análise de documentos reguladores da Educação Básica
Tarefa 4 - Investigar: Análise de materiais didáticos
Tarefa 5 - Investigar: Análise de plataformas e recursos tecnológicos
Tarefa 6 - Repertoriar: Seleção de recursos didáticos de diferentes gêneros e semioses, para diferentes faixas etárias e provenientes de países diversos com vistas à visibilidade da diversidade linguístico-cultural
Tarefa 7: Microaulas - plano de aula, slides e materiais (copiado)
FICHAS DE ESTÁGIO PREENCHIDAS
Tarefa 1 - Interagir: Observação/Acompanhamento de professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 2 - Interagir: Entrevistas com professores, gestores, estudantes, familiares
Tarefa 3 - Investigar: Análise de documentos reguladores da Educação Básica
Tarefa 4 - Investigar: Análise de materiais didáticos
Tarefa 5- Investigar: Análise de plataformas e recursos tecnológicos
Tarefa 6: repertoriar Seleção de materiais didáticos para diferentes públicos
Tarefa 7: Microaulas - plano de aula, slides e materiais
FICHAS DE ESTÁGIO PREENCHIDAS
Principi di Glottodidattica ►