-
A presente disciplina visa a contribuir para a formação do professor mediante o exame das especificidades do exercício da profissão docente no ambiente escolar. Para tanto, propõe o estudo das teorizações sobre o ensino e sua relação com a Didática, considerando as características do cotidiano da sala de aula, assim como os condicionantes socioculturais relativos à organização e o desenvolvimento do trabalho pedagógico. Nesse sentido, pretende-se analisar a natureza da relação professor-aluno-conhecimento, bem como problematizar a questão da disciplina e da avaliação escolar, de modo a dotar o futuro docente de condições para criar alternativas de atuação.
Professora: Paula Perin Vicentini
E-mail: paulavicentini91@gmail.comMonitora: Thays Fernandes Flor da Silva
E-mail: thaysflor@usp.br -
A Didática, a situação de aula e as possibilidades de ação
-
Cronograma
-
Avaliações da disciplina
-
Grupos de Trabalho
-
A Didática sob o prisma das artes
-
Estágio: práticas e sujeitos inspiradores em educação
-
Narrativa sobre si, processos formativos e Didática
-
Semanas 01 e 02 (11/08 e 18/08)
-
Semana 03 (25/08)
-
Semana 04 (01/09)
-
Semana 05 (15/09)
-
Semana 06 (22/09)
-
Semana 07 (20/10)
-
Semana 08 (27/10)
-
Semana 09 (10/11)
-
Semana 10 (17/11)
-
Semana 12 (24/11)
-
Semana 13 (01/12)
-
Semana 15 (08/12)
-
Saiba mais sobre Avaliação
-
Saiba mais sobre o ensino público na atualidade
-
Saiba mais sobre Linguagens hipermidiáticas e formação
Clique se a página não carregar