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4300358 - Propostas e Projetos para o Ensino de Física e Ciências (2023)
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Ambientes
2023
IF
430
4300358-101-2023
Tópico 3
MOREIRA, M.A. & AXT R. A questão das ênfases c...
MOREIRA, M.A. & AXT R. A questão das ênfases curriculares e a formação do professor de ciências. Cad. Cat. Ens. Fis., vol. 3, n.2,p. 66-78, 1986.
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MOREIRA, M.A. & AXT R. A questão das ênfases curriculares e a formação do professor de ciências. Cad. Cat. Ens. Fis., vol. 3, n.2,p. 66-78, 1986.
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Editais PNLD
Diogo, R., & Gobara, S. (2008). Educação e ensino de Ciências Naturais – Física no Brasil: Do Brasil Colônia à Era Vargas. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 89(222)
Exercício 1
KRASILCHIK, M. Reformas e realidade: o caso do ensino das ciências. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 85–93, 2000.
Exercício 2
Exercício 3
Texto: Nota ANPEd | A proposta de BNCC do ensino médio: alguns pontos para o debate.
Exercício 4
Texto
Exercício 5
MEGID & FRACALANZA O livro didático de Ciências: problemas e soluções.In O Livro Didático de Ciências no Brasil. Camp.: UNICAMP.153-171.2006.
Exercício 6
GRAMOWSKI, V. B.; DELIZOICOV, N. C.; MAESTRELLI, S. R. P. O PNLD e os guias dos livros didáticos de ciências (1999 - 2014): uma análise possível. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte), v. 19, n. 0, 2017.
Exercício 7
Exercício 3 ►