Programação
-
-
Acesso somente com o e-mail USP.
-
-
Veja a autobiografia do Ramalho, um dos mais populares autores de livros didáticos de Física para o ensino médio. Leia o capítulo II.
-
-
Rubem Alves. Filosofia da Ciência: Introdução ao jogo e suas regras. Brasiliense, 75-88, 1981.
-
-
Mario Bunge. Filosofia da Física. Lisboa: Edições 70, 11-20, 1973.
-
-
Werner Heisenberg. Física e Filosofia. Brasília: UNB. pp 141-154. 1987.
-
-
-
Thomas Kuhn. Estrutura das revoluções científicas. São Paulo: Perspectiva. pp. 29-105. 1982 (livro completo)
-
-
Paulo Freire. Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra. pp. 57-76. 1996.
-
Paulo Freire. Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra. pp. 77-95. 1996.
-
-
Disponibilizamos o livro completo, os textos 7 e 8 são:
Texto 7: C. Davis e Z. Oliveira. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez. pp. 16-34. 1994.
Texto 8: C. Davis e Z. Oliveira. Psicologia na educação. São Paulo: Cortez. pp. 36-56. 1994.
-
-
E. Mortimer. Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências. BH: UFMG, pp. 35-58, 2000
-
-
Texto 10: E. Mortimer. Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências. BH: UFMG, pp. 58-82. 2000
-
-
Pasta com os arquivos enviados pelos grupos com o resumo de suas apresentações.
-
Escolha um dos temas dos seminários, exceto aquele que você apresentou, para fazer uma crítica à estratégia escolhida. Fale sobre os pontos positivos, negativos, falhas, acertos, etc.
Não é necessário fazer uma nova pesquisa sobre o assunto, use as informações trazidas pelo grupo que fez o seminário sobre o tema escolhido.
-
É necessário se conectar à conta USP para acessar a pasta
-
Apenas uma pessoa do grupo deve enviar a lista de referências bibliográficas a serem utilizadas no seminário. Não esqueça de incluir o nome de todos os integrantes e o tema.
-
Espaço para enviar o resumo da sua apresentação, contendo os principais pontos da sua pesquisa e a proposta de aula. Inclua as referências bibliográficas utilizadas! Esse arquivo será compartilhado com os outros estudantes da disciplina.
-
Documentos enviados pelos grupos com um resumo de suas apresentações.
-