Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
2º Semestre 2017 - 2200095 - Metodologia do Ensino de Enfermagem II e 2200096 - Estágio Curricular em Educação Profissional em Enfermagem - (2017)
Início
Ambientes
2017
EERP
Disciplinas de Graduação
2200095-2200096-2017-2
Material de Apoio
Boletim Técnico do SENAC
Boletim Técnico do SENAC
Clique em
Boletim Técnico do SENAC
para abrir o recurso.
◄ Site da Biblioteca da Faculdade de Educação da UNICAMP
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Fórum de notícias
Bem vindos!
Programa
Ficha de controle - horas estágio 2017
Planejamento ECEPE distribuição aulas 2017
Roteiro de avaliação AULAS - 2017
roteiro para orientação portfólio 2017 quinto ano
Mapa Distribuição ECEPE 2017
Cronograma de atividade com docentes do projeção
Critérios de Avaliação com pontuação
Guia do Aluno Projeção
ebook plano de aula (1)
Lista com outras possibilidades de busca
Processo de Avaliação nas Práticas de Gestão na Escola Técnica do SUS
Fundamentos Pedagógicos que dão Sustentabilidade para Ações educacionais do ETSUS
Processos de Gestão Escolar e Pedagógicas que Sustentam a Formação para o Trabalho Coletivo em Saúde
Site da Secretaria de Educação Profissional do MEC
Site do Observatório dos Técnicos em Saúde, ligado à EPSJV
Site da Fundação Oswaldo Cruz
Site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Site do Instituto Paulo Freire
Sistema Integrado de Bibliotecas da USP
Site da Biblioteca da Faculdade de Educação da UNICAMP
Site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - Fiocruz
Site do Ministério da Educação - MEC
PLANO GESTAO PPP
Guia orientador módulo I
[OBRIGATÓRIO] A Organização Currícular
[OBRIGATÓRIO] Compreender e Transformar o Ensino
[OBRIGATÓRIO] O Processo de Seleção de Conteúdos como uma Seleção Cultural
[OBRIGATÓRIO] A Questão dos Conteúdos numa Metodologia Histórico-Crítica
[OBRIGATÓRIO] Teorias do Currículo
[OBRIGATÓRIO] A Pratica Educativa como ensinar - A aprendizagem dos conteúdos segundo a sua tipologia
[COMPLEMENTAR] Quadro Curricular - Colégio Projeção
[COMPLEMENTAR] Referencial Curricular
[COMPLEMENTAR] A Formulação de Objetivos Educacionais
[COMPLEMENTAR] Organização dos Conteúdos de Aprendizagem
24/08/17 - Nova Síntese - Eixo 1 - Objetivos/Seleção de conteúdos
25/08/17 - Entrega de Portfólio - Eixo 1 - Objetivos/Seleção de conteúdos
[OBRIGATÓRIO] Os métodos de Ensino
[OBRIGATÓRIO] As Tendencias Pedagógicas e Prática Educativa
[OBRIGATÓRIO] Planejamento do ensino: peculiaridades significativas
[OBRIGATÓRIO] A pedagogia histórico-crítica
[OBRIGATÓRIO] Crítica à metodologia expositiva
[OBRIGATÓRIO] Aula Expositiva superando o tradicional
[COMPLEMENTAR] Metodologia dialética em sala de aula
[COMPLEMENTAR] Estratégias de ensinagem
[COMPLEMENTAR] Processo de Ensinagem
[COMPLEMENTAR] Didática: a Aula como centro.
[COMPLEMENTAR] Concepções e práticas pedagógicas nas escolas técnicas do Sistema Único de Saúde: fundamentos e contradições.
Poste aqui a Produção do seu grupo sobre a questão de busca - Métodos
22/09/17 - Entrega de Portfólio - Eixo 1 - Método
[OBRIGATÓRIO] O que é mesmo o ato de avaliar a aprendizagem?
[OBRIGATÓRIO] Educação Profissional em Saúde: Reflexões Sobre a Avaliação
[OBRIGATÓRIO] Repensando a Avaliação
[OBRIGATÓRIO] Avaliação Pedagógica em favor do que e de quem
[OBRIGATÓRIO] A avaliação do aluno na perspectiva de uma aprendizagem critica e emancipadora - tema 4, material do PROFAE
[OBRIGATÓRIO] Avaliação na Concepção dialética-libertadora do processo de avaliação escolar
[COMPLEMENTAR] Avaliação da Aprendizagem escolar
[COMPLEMENTAR] Avaliação e aprendizagem
[COMPLEMENTAR] Alternativas Propositivas no Campo da Avaliação: Por que não?
Resultado de Busca - Eixo 1 Avaliação
25/10/17 - Entrega de Portfólio - Eixo 1 - Avaliação
[OBRIGATÓRIO] A construção da concepção de gestão
[OBRIGATÓRIO] A evolução na gestão educacional Uma mudança paradigmática
[OBRIGATÓRIO] Explorando e construindo um conceito de gestão escolar democrática
[OBRIGATÓRIO] O coordenador como agente de transformação
[OBRIGATÓRIO] Sobre o papel da supervisão pedagógica
[OBRIGATÓRIO] Inovações e PPP: uma relação regulatória ou emancipatória?
[OBRIGATÓRIO] Uma análise da gestão da educação profissional no CEFET/PA a partir de seus gestores
[COMPLEMENTAR] O PPP da escola na perspectiva de uma educação para a cidadania
[COMPLEMENTAR] Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na "cultura globalizada"
Resultado da busca - Eixo 2 Gestão do ensino.
17/11/17 - Entrega de Portfólio - Eixo 2 - Gestão do Ensino
[OBRIGATÓRIO] Saberes pedagógicos e atividade docente
[OBRIGATÓRIO] Ser professor Necessidade de formação profissional específica
[OBRIGATÓRIO] Formação e profissionalização dos professores do ensino técnico
[OBRIGATÓRIO] Interfaces com a formação docente
[OBRIGATÓRIO] A experiência docente como ponto de partida para a educação profissional. pag. 74-99
[COMPLEMENTAR] A formação de professores novas perspectivas baseadas na investigação sobre o pensamento do professor
[COMPLEMENTAR] Formação de Professores - perspectivas educacionais e curriculares
Produção da busca referente ao Eixo 3 - Práticas Formativas de Professores.
Critérios de Avaliação
Site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - Fiocruz ►