Objetivo: Discutir as técnicas de construção de indicadores utilizandop os conceitos de lógica fuzzy e apresentar algumas técnicas comuns em administração com o uso desta lógica

Conteúdo:

1. Fuzzy

* definições

* exemplos

* aplicações


2. Lógica Fuzzy

* operações com números fuzzy


3. AHP

* método normal

* método Fuzzy


4. Clusterização

* método normal

* método Fuzzy


5. TOPSIS, SERVQUAL

* método normal

* método Fuzzy


6. Indicadores Fuzzy

* método normal

* método Fuzzy


7. Regressão

* método normal

* método Fuzzy


8. Sistemas Mandani

9. Sistemas Takagi-Sugeno 


Referênciais

 O material será fornecido pelo professor com base em artigos e material web

1. Análise Fatorial para construção de indicadores (artigo)

2. Satisfação com o Trabalho (artigo)

3. Qualidade de Serviços de Telefonia(este é bacana pois apresenta a construção dos pesos de ponderação a partir das cargas fatoriais) (artigo)

4. Indicador de Qualidade na Educação (descreve a tentativa de equalizar o referencial teórico e o quantitativo) (artigo)

5. Regressão para construção de Indicadores (aborda a questão de medição de intangíveis) (artigo)


Avaliação

A nota será composta pela entrega correta das tarefas a serem postadas no Moodle



Zuletzt geändert: Montag, 20. März 2017, 12:46