Critério de ordenação atual: Por data de atualização crescente Por ordem cronológica: Por data de atualização Mude para decrescente | Por data de criação

Página:  1  2  (Próximo)
  Todos

Amanda Henriques Cavalheiro

Avaliação

por Amanda Henriques Cavalheiro - sábado, 5 set. 2020, 17:30
 

Apreciação de um certo desempenho obtido

 

Lorna Lanne Castro Alves

EMENTA

por Lorna Lanne Castro Alves - segunda-feira, 14 set. 2020, 19:50
 

Ementa é um tipo de registro que destaca os pontos essenciais sobre determinado assunto, normalmente em forma de lista. A ementa é como um resumo ou sinopse de determinado tema ou área. Quando se fala em “ementa do curso”, significa a apresentação de um texto que evidencia as principais características deste curso.


 

Suelem Tavares da Silva Penteado

WIKI

por Suelem Tavares da Silva Penteado - segunda-feira, 14 set. 2020, 22:05
 

Wiki é um conjunto de páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa. Neste caso, a construção de uma wiki é um trabalho colaborativo, sendo expandido frequentemente, aprimorado e com pessoas dispostas a criar páginas sobre seus interesses e comentar páginas, dentre outras ações.

 

Perfil

Tecnologia da Informação e Comunicação

por Daniel Fernando Magrini - terça-feira, 15 set. 2020, 14:37
 

Ferramentas utilizadas no século XXI que favorecem os díalogos entre os povos favorecendo a aquisição do conhecimento e toda sua aplitude.

 

ROBERTA ASTOLFI

Avaliação formativa

por ROBERTA ASTOLFI - terça-feira, 15 set. 2020, 18:27
 

"O objetivo da avaliação formativa é monitorar a aprendizagem do aluno e fornecer feedback contínuo para funcionários e alunos. É uma avaliação para a aprendizagem. Se projetado de forma adequada, ajuda os alunos a identificar seus pontos fortes e fracos, pode permitir que os alunos aprimorem suas habilidades de autorregulação para que gerenciem sua educação de uma forma menos aleatória do que é comumente encontrada. Ele também fornece informações ao corpo docente sobre as áreas com as quais os alunos estão lutando, para que seja possível obter apoio suficiente. A avaliação formativa pode ser conduzida por um tutor, por pares ou autoavaliação. Avaliações formativas têm apostas baixas e geralmente não trazem notas, o que em alguns casos pode desencorajar os alunos de fazer a tarefa ou se envolver totalmente com ela." Fonte: Universidade de Greenwich 

https://www.gre.ac.uk/learning-teaching/assessment/assessment/design/formative-vs-summative
 

ROBERTA ASTOLFI

Avaliação somativa

por ROBERTA ASTOLFI - terça-feira, 15 set. 2020, 18:28
 

"O objetivo da avaliação somativa é avaliar a aprendizagem do aluno no final de uma unidade instrucional, comparando-a com algum padrão ou benchmark. As avaliações somativas costumam ter grandes riscos e são tratadas pelos alunos como prioridade sobre as avaliações formativas. No entanto, o feedback das avaliações somativas pode ser usado formativamente por alunos e professores para orientar seus esforços e atividades em cursos subsequentes."

Fonte: University of Greenwich 

https://www.gre.ac.uk/learning-teaching/assessment/assessment/design/formative-vs-summative

 

Carla Micheli da Silva

Aprendizagem colaborativa

por Carla Micheli da Silva - terça-feira, 15 set. 2020, 19:48
 

Aprendizagem colaborativa refere-se a um método de aprendizagem no qual os estudantes trabalham juntos, em pequenos grupos, em torno de um objetivo comum. Os alunos são responsáveis pelo aprendizado uns dos outros.

 

Carolina Borges Tersi

Fórum Social

por Carolina Borges Tersi - terça-feira, 15 set. 2020, 20:18
 

São diversos tipos de fóruns que é possível utilizar, como o fórum padrão onde qualquer um pode iniciar uma discussão a qualquer momento; um fórum onde cada estudante pode postar apenas uma discussão; ou um fórum de perguntas e respostas. O professor pode permitir que arquivos sejam anexados aos posts dos fóruns. Além disso, pode ser utilizado como espaço social entre os alunos, local de discussão sobre conteúdos e diversos temas, área de suporte para estudantes e até mesmo para atividades de extensão, como "Brainstorms". 


 

Gabriel Ernesto Silva Trentin

Inovação

por Gabriel Ernesto Silva Trentin - terça-feira, 15 set. 2020, 20:33
 

Para aplicação de tecnologias digitais é necessário ter experiência ou a força de vontade de querer mudar a forma de ensino. Para isso, o docente precisa usar de artifícios tecnológicos aliados as teorias de aprendizagem. Fugindo do classicismo inerente aos método medievais de ensino.

 

Luisa Helena de Castro Matos

Mídias Sociais

por Luisa Helena de Castro Matos - terça-feira, 15 set. 2020, 20:58
 
Surgidas por volta de 2005, são ferramentas da web que foram aproveitadas para o uso educacional. Elas permitem que os usuários acessem, criem, difundam e compartilhem informações facilmente em um ambiente amigável e aberto ao público. Normalmente são gratuitas, custam apenas tempo do usuário. 
No geral não há muito controle do conteúdo difundido por ela. Por isso, as mídias sociais carregam o título de "democratizadoras da web". Em geral, as ferramentas de mídias sociais são baseadas em softwares muito simples, na medida em que têm relativamente poucas linhas de código, e por isso, novas ferramentas e aplicativos surgem o tempo todo para complementá-la.
 


Página:  1  2  (Próximo)
  Todos