Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

Página:  1  2  (Próximo)
  Todos

A

Martha Patricia Andrade Troya

ANDRAGOGIA

por Martha Patricia Andrade Troya - terça-feira, 15 set. 2020, 23:54
 

Andragogia é a arte ou ciência de orientar adultos a aprender.

Essa é a definição creditada a Malcolm Knowles, na década de 1970.

O termo remete a um conceito de educação voltada para o adulto.

 

https://eadbox.com/glossario-ead/


 

Cesar Alexander Ortiz Rojas

Apreender no proceso de ensino

por Cesar Alexander Ortiz Rojas - terça-feira, 15 set. 2020, 22:32
 

O conceito de apreender é de segurar um conhecimento obtido, isto é, deixar ao aluno na capacidade de aplicar esse conhecimento num futuro processo de aprendizagem.

 

Carla Micheli da Silva

Aprendizagem colaborativa

por Carla Micheli da Silva - terça-feira, 15 set. 2020, 19:48
 

Aprendizagem colaborativa refere-se a um método de aprendizagem no qual os estudantes trabalham juntos, em pequenos grupos, em torno de um objetivo comum. Os alunos são responsáveis pelo aprendizado uns dos outros.

 

Amanda Henriques Cavalheiro

Avaliação

por Amanda Henriques Cavalheiro - sábado, 5 set. 2020, 17:30
 

Apreciação de um certo desempenho obtido

 

ROBERTA ASTOLFI

Avaliação formativa

por ROBERTA ASTOLFI - terça-feira, 15 set. 2020, 18:27
 

"O objetivo da avaliação formativa é monitorar a aprendizagem do aluno e fornecer feedback contínuo para funcionários e alunos. É uma avaliação para a aprendizagem. Se projetado de forma adequada, ajuda os alunos a identificar seus pontos fortes e fracos, pode permitir que os alunos aprimorem suas habilidades de autorregulação para que gerenciem sua educação de uma forma menos aleatória do que é comumente encontrada. Ele também fornece informações ao corpo docente sobre as áreas com as quais os alunos estão lutando, para que seja possível obter apoio suficiente. A avaliação formativa pode ser conduzida por um tutor, por pares ou autoavaliação. Avaliações formativas têm apostas baixas e geralmente não trazem notas, o que em alguns casos pode desencorajar os alunos de fazer a tarefa ou se envolver totalmente com ela." Fonte: Universidade de Greenwich 

https://www.gre.ac.uk/learning-teaching/assessment/assessment/design/formative-vs-summative
 

ROBERTA ASTOLFI

Avaliação somativa

por ROBERTA ASTOLFI - terça-feira, 15 set. 2020, 18:28
 

"O objetivo da avaliação somativa é avaliar a aprendizagem do aluno no final de uma unidade instrucional, comparando-a com algum padrão ou benchmark. As avaliações somativas costumam ter grandes riscos e são tratadas pelos alunos como prioridade sobre as avaliações formativas. No entanto, o feedback das avaliações somativas pode ser usado formativamente por alunos e professores para orientar seus esforços e atividades em cursos subsequentes."

Fonte: University of Greenwich 

https://www.gre.ac.uk/learning-teaching/assessment/assessment/design/formative-vs-summative

 

C

Giovanna Rocio Del Pilar Segovia Lizano

COMPETENCIA

por Giovanna Rocio Del Pilar Segovia Lizano - quarta-feira, 16 set. 2020, 23:43
 

«El concepto de competencia es el pilar del desarrollo curricular y el incentivo tras el proceso de cambio. Se define como “el desarrollo de las capacidades complejas que permiten a los estudiantes pensar y actuar en diversos ámbitos […]. Consiste en la adquisición de conocimiento a través de la acción, resultado de una cultura de base sólida que puede ponerse en práctica y utilizarse para explicar qué es lo que está sucediendo” (Cecilia Braslavsky).

 

Thays Marina Roncato Barcelos

Comunidade de investigação

por Thays Marina Roncato Barcelos - quarta-feira, 16 set. 2020, 08:55
 
Um grupo de indivíduos com o intuito de construir o significado pessoal por meio do pensamento crítico, da reflexão. Possui como elementos chaves a presença social, a presença docente e a presença cognitiva. Ou seja, este modelo tem a capacidade dos participantes se identificarem com o curso em si. 
 

E

Maria Carolina Gironde Ataide

e-Learning

por Maria Carolina Gironde Ataide - quarta-feira, 16 set. 2020, 10:29
 

E-Learning é uma forma de se atingir objetivos de aprendizagem com o uso de sistemas computacionais baseados na Web. Sua utilização visa favorecer a interação entre aluno/professor e os recursos digitais disponíveis na Web, como forma de atingir os objetivos de determinado curso, bem como de habilidades de comunicação moderna,aprendizagem independente, ética e responsabilidade, trabalho em equipe e flexibilidade, habilidades de pensamento, competências digitais e gestão do conhecimento.

 

Lorna Lanne Castro Alves

EMENTA

por Lorna Lanne Castro Alves - segunda-feira, 14 set. 2020, 19:50
 

Ementa é um tipo de registro que destaca os pontos essenciais sobre determinado assunto, normalmente em forma de lista. A ementa é como um resumo ou sinopse de determinado tema ou área. Quando se fala em “ementa do curso”, significa a apresentação de um texto que evidencia as principais características deste curso.


 


Página:  1  2  (Próximo)
  Todos