Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

Página:  1  2  3  4  5  6  (Próximo)
  Todos

A

Abordagem instrucional

Atividades centradas nos objetivos da aprendizagem, estabelecidas no Projeto Político Pedagógico, faz referência a conteúdos do material didático.



Abordagem interacionista

Atividades didáticas para a construção de conhecimentos fomentando a interação entre os atores do processo educacional.



Ambiente Virtual

Software desenvolvido para proporcionar a possibilidade de aprendizado com a utilização da Internet e das T.I.C. (Tecnologias de Informação e de Comunicação).


Andragogia

É um caminho educacional que busca compreender o adulto e orientá-lo a aprender.


Assíncrono

Fato ou acontecimento que não se realiza ao mesmo tempo que outro.


Á

Áudiovisual

Materiais ou produtos que contém informação auditiva e visual ou metodologias de ensino que utilizam os dois sentidos de visual e áudio.


A

aula remota

Aula remota é uma aula baseada em transmissões ao vivo ou então gravadas nos dias e horários agendados com os estudantes. 


AVA

Ambiente virtual de aprendizado (AVA), são páginas na internet ou até mesmo softwares destinados a simular uma sala de aula em ambiente virtual.


Avaliação Formativa

avaliação formativa pretende melhorar o processo de ensino-aprendizagem mediante o uso de informações levantadas por meio da ação avaliativa. Semelhantemente à avaliação diagnóstica, a avaliação formativa busca detectar dificuldades suscetíveis de aparecer durante a aprendizagem a fim de corrigi-las rapidamente.


avaliação somativa

avaliação somativa faz parte de uma realidade bastante comum dentro das escolas brasileiras, principalmente como princípio relacionado às avaliações externas. Geralmente, é utilizada no final de um processo educacional com objetivo de avaliar o resultado da aprendizagem



Página:  1  2  3  4  5  6  (Próximo)
  Todos