Traga seu veículo - Glossário de Veículos elétricos e híbridos - Atividade individual
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
Critério de ordenação atual: Nome decrescente Ordenar por: Sobrenome | Nome
GCGustavo Cerqueira Bastos |
---|
GC | Hyundai Kona Electric Ultimate 2021 | |||
---|---|---|---|---|
O veículo Kona Eletric Ultimate 2021 é um veículo de uso pessoal do tipo SUV (Sport Utility Vehicle), produzido pela Hyundai e lançado oficialmente em 2021. Possui um total de 5 lugares e características úteis ao usuário como aquecimento do volante, carregamento de dispositivos Wireless, navegação via satélite e até mesmo 3 entradas USB. Em relação ao seu custo, o preço de lançamento do veículo foi de:
Em relação a suas características técnicas há:
Desempenho do veículo:
Em relação as medidas de segurança, o Kona Ultimate 2021 conta com dispositivos já consagrados no mercado, como o uso de freios ABS com assistência por computador, assistência para colisões em pontos cegos, em casos de cruzamentos e para evitar acidentes com pedestres e ciclistas, controle de estabilidade eletrônica, controle de assistência de faixa, câmera traseira, assistência de estacionamento e até mesmo sensor para limpador de vidros em caso de chuvas. | ||||
GGGabriel Gomes de Carvalho Pereira |
---|
GG | Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ / 2023 | |||
---|---|---|---|---|
Mercedes-AMG EQS 53 4MATICAutoria: GABRIEL GOMES DE CARVALHO PEREIRA -14725832 Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ é o primeiro modelo da marca de alta performance 100% elétrico à venda no Brasil Versão escolhida para o mercado brasileiro tem potência de 658 cv e autonomia de até 580 km com uma carga de bateria Inovador MBUX Hyperscreen revoluciona o design interior e amplia a interatividade a bordo A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil lança no mercado brasileiro o novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, primeiro modelo de produção AMG totalmente elétrico e que complementa a estratégia elétrica da marca. O sedã de luxo foi refinado em Affalterbach em todas as áreas relacionadas a alta performance. O exterior do EQS Sedan. Detalhes como a grade do radiador característica da AMG, a traseira robusta com spoiler AMG, bem como as generosas rodas de liga leve AMG com sistema de freios AMG e pinças de freio pintadas não deixam nenhuma dúvida quanto a qual família de performance pertence este divisor de águas. Com suas linhas únicas de design, o AMG EQS 53 4MATIC+ é claramente
distinguível de veículos com motores de combustão à primeira vista. A filosofia
de design é refletida em superfícies amplas e linhas dinâmicas e precisas. O
design exterior também retoma os recursos característicos da AMG e os transfere
para a era totalmente elétrica. Os resultados incluem uma aparência
inconfundível, típica da marca, combinada com a máxima eficiência aerodinâmica.
A vista frontal com faróis DIGITAL LIGHT é caracterizada pela grade frontal
preta específica AMG com barras verticais cromadas, a estrela Mercedes
integrada e inscrição "AMG". A linguagem de design distinta continua
no para-choques dianteiro, pintado na cor do veículo. Isso é contrastado pelo
para-choque dianteiro com o design típico AMG A-Wing, pintado em preto
brilhante e com acabamento cromado.
Figura 2: Lateral da Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+. Figura 3: Frente da Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ Máxima eficiência aerodinâmica com um valor de Cd de 0,23 O EQS 53 4MATIC+ atinge um valor de resistência ao vento de 0,23. Para atingir isso, os especialistas aerodinâmicos da AMG realizaram um grande número de testes de fluxo e túnel de vento e otimizaram tanto a forma básica quanto alguns recursos de design como difusores, aletas e um spoiler traseiro maior, além rodas de AMG de 21 polegadas em design otimizado aerodinamicamente: AMG Performance. Totalmente elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+: consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 22 – 19,6 kWh/100 km; emissões de CO₂ em g/km (combinadas): 0. Interior do EQS Sedan. Exigência esportiva e futurista: o volante AMG Performance em couro napa, com parte inferior plana reforça o caráter dinâmico do EQS. Sofisticados bancos esportivos com padrão gráfico característico da AMG aumentam o prazer de dirigir com seu ótimo apoio lateral. O impressionante MBUX Hyperscreen completa a estética futurista do interior Mercedes-AMG, com três telas integradas que revolucionam o conceito de design interior e alta capacidade técnica de processamento de informações superior elevam o padrão de interatividade. Esta unidade de tela grande e curva se estende por todo o painel. Três telas ficam sob uma superfície de vidro, se fundindo em uma peça única. Com software adaptativo, o MBUX adapta-se completamente ao seu usuário e oferece sugestões personalizadas para inúmeras funções de infoentretenimento, conforto e do veículo. Com a chamada camada zero, os aplicativos mais importantes são sempre exibidos no nível superior do campo de visão. O conteúdo dinâmico também é permitido na tela do passageiro durante a condução, proporcionando uma viagem mais agradável e divertida, permitindo também a criação de até sete diferentes perfis de usuários. Combinadas, as 64 cores da iluminação ambiente criam fascinantes universos cromáticos que se alternam dinamicamente. Combine cores, ajuste o brilho dos LEDs e as zonas de escurecimento para atender às suas preferências. Além disso, existem inúmeras outras características que sublinham o estilo distinto do interior:
Figura 4: Interior da Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ MG SOUND EXPERIENCE: experiência de som única O AMG SOUND EXPERIENCE é a trilha sonora que aprimora emocionalmente a experiência de condução elétrica. Assim como os modos de condução, a composição acústica tem uma ampla largura de banda: na versão "Authentic", o cliente pode regular o som potente e sonoro e sua intensidade dependendo do estado de condução e do modo de condução selecionado. Os sons de condução típicos da AMG são gerados com a ajuda de hardware adicional. Isso inclui alto-falantes especiais, um atuador de graves e um gerador de som. Outra opção para ainda mais individualidade: usando as teclas do volante AMG ou o display central, o motorista pode selecionar as características de som "Balanced", "Sport" e "Powerful" em qualquer modo de condução. Durante o RACE START, o veículo produz um som único para combinar com a aceleração dinâmica. Tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável A potência dos motores movidos a bateria é trazida para a estrada pelo sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ de série. O sistema distribui continuamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, dependendo da situação de condução: em comparação com um sistema de tração integral mecânica, o sistema eletro-específico garante uma resposta significativamente mais rápida. O torque é verificado 160 vezes por segundo e ajustado se necessário. A distribuição de torque depende do modo de condução selecionado: no modo "Comfort" o foco está na eficiência máxima, enquanto em "Sport" e "Sport+" o torque é mais direcionado para eixo traseiro em prol de uma maior dinâmica de condução Eixo traseiro direcionável O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ está equipado com um eixo traseiro direcional. O ângulo de até dez graus aumenta consideravelmente o a dinâmica em curvas ou em manobras de estacionamento. O raio de viragem é de 11,5 metros – este é o nível de veículos compactos. A interação entre a direção do eixo dianteiro e do eixo traseiro foi projetada para obter respostas ágeis com pouco esforço ao dirigir na cidade ou em estradas. Em velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras viram na direção oposta às rodas dianteiras, tornando o veículo altamente manobrável, leve e ágil. O efeito é particularmente positivo tanto ao mudar de direção rapidamente ou manobrar lentamente. A partir de uma velocidade superior a 60 km/h, as rodas traseiras giram na mesma direção das rodas dianteiras. A distância entre eixos virtualmente estendida oferece maior estabilidade e segurança de condução em altas velocidades e durante mudanças rápidas de pista ou manobras evasivas repentinas. Modos de condução AMG DYNAMIC SELECT As características de condução do Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ podem ser alteradas pelo condutor graças aos cinco modos de condução AMG DYNAMIC SELECT: "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual". Parâmetros importantes como características de condução e desempenho, configurações de suspensão, direção, AMG Dynamics e AMG SOUND EXPERIENCE (opcional) são modificados para se adequar ao modo de condução selecionado. A potência máxima de tração pode ser acessada no modo de condução Sport+ (ou com kick-down). O condutor também pode pré-selecionar a configuração básica da suspensão através dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT: o comportamento de condução varia da dinâmica máxima no modo "Sport+" ao suave na configuração "Comfort", por exemplo. Além disso, a afinação pode ser ajustada em três etapas, independentemente dos modos de condução, por meio de uma tecla dedicada.Características principais: - 484 KW- Máximo desempenho do acionamento - Até 950 Nm de Torque - Aceleração 3.8s de 0 a 100 km/h -Autonomia 513 – 571 km
- Velocidade máxima à frente: 220 km/h (Velocidade Máxima) pode ir para 250 km/h; - Aceleração: 3,8 s (Aceleração 0-62 mph ou 0-100km / h)
![]() Figura 5: Powertrain do Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+.
- Onde estão instalados: eixo dianteiro e traseiro. - Tipo (AC, DC, número de fases, número de pólos): AC
CONFORTO
INFOTENIMENTO
| ||||
GAGabriel Araujo Zucchi |
---|
GA | Volkswagen ID.4 2020 | |||
---|---|---|---|---|
SUV elétrico por assinatura da Volkswagen
Tipo de aplicação: Transporte Multipessoal Tipo de veículo : BEV( Battery Electric Vehicle) - SUV /TT Peso: 2099Kg Quantidade de Ocupantes: 5 Tração : Traseira (RWD) Desempenho : 0 aos 100
km/h em 8.5 segundos Tipo de Bateria: Ion-Litio Tempo de Carga: 07:42 (H:m) Tempo de carregamento rápido: 00:35 (H:m) 80% Velocidade de carregamento rápido: 624Km/h Potência máxima de carregamento: 100kW DC kW Capacidade de Bateria: 77kWh O sistema de baterias dos modelos ID. é feito de perfis de alumínio e
tem design escalável. Cada compartimento abriga um módulo de baterias
com 24 células, protegido por uma cobertura externa flexível. A bateria
de 45 kWh contém sete módulos, a bateria de 52 kWh, oito módulos e a
bateria de 58 kWh, nove módulos. Eles são localizados em dez
compartimentos, em cada caso. A bateria de 77 kWh é feita de doze
módulos, preenchendo todos os doze compartimentos. O sistema de bateria
maior tem 182 cm de comprimento, enquanto a versão compacta mede 142 cm.
As duas versões têm 145 cm de largura e 14 cm de altura. Elas pesam
cerca de 320 kg e aproximadamente 500 kg, respectivamente. Tipo de motor: Elétrico (único) Torque: 310 Nm Tipo do motor elétrico: Motor AC assíncrono de imã permanente Cãmbio: Auto CVT Autonomia : 520Km Consumo médio de energia
: 18kWh / 100kM Suspensão da Frente: Independent McPherson, Coil Springs, Anti-roll bar Suspensão de Trás: Multilink, Coil Springs, Anti-roll bar Custo: Assinatura → R$9.990 / mês
![]() Figura 1 - Volkswagen ID4.0 - Localização do Motor Elétrico ![]() Figura 2 - Volkswagen ID4.0 - Imagem Promocional | ||||