O ID.4 chegou para
revolucionar o mercado de veículos elétricos. Um conceito de espaço
completamente inovador que lhe dá liberdade. Um desempenho elétrico que
fascina. E uma facilidade de utilização intuitiva que torna tudo muito
simples. O veículo é o
primeiro de uma série de carros elétricos planejados para lançamento até
o ano de 2025. O ID.4 tem seu lançamento, inicialmente, apenas via
Sign&Drive, mas com planos concretos para expansão entre o público
brasileiro no geral.
Tipo de aplicação: Transporte Multipessoal
Tipo de veículo : BEV( Battery Electric Vehicle) - SUV /TT
Peso: 2099Kg
Quantidade de Ocupantes: 5
Tração : Traseira (RWD)
Potência total elétrico:
201HP / 150kW
Desempenho : 0 aos 100
km/h em 8.5 segundos
Velocidade máxima de 160 km/h
Tipo de Bateria: Ion-Litio
Tempo de Carga: 07:42
(H:m)
Tempo de carregamento
rápido: 00:35 (H:m) 80%
Velocidade de carregamento
rápido: 624Km/h
Potência máxima de
carregamento: 100kW DC kW
Capacidade de Bateria:
77kWh
O sistema de baterias dos modelos ID. é feito de perfis de alumínio e
tem design escalável. Cada compartimento abriga um módulo de baterias
com 24 células, protegido por uma cobertura externa flexível. A bateria
de 45 kWh contém sete módulos, a bateria de 52 kWh, oito módulos e a
bateria de 58 kWh, nove módulos. Eles são localizados em dez
compartimentos, em cada caso. A bateria de 77 kWh é feita de doze
módulos, preenchendo todos os doze compartimentos. O sistema de bateria
maior tem 182 cm de comprimento, enquanto a versão compacta mede 142 cm.
As duas versões têm 145 cm de largura e 14 cm de altura. Elas pesam
cerca de 320 kg e aproximadamente 500 kg, respectivamente.
Tipo de motor: Elétrico (único)
Torque: 310 Nm
Tipo do motor elétrico:
Motor AC assíncrono de imã permanente
Cãmbio: Auto CVT
Autonomia : 520Km
Consumo médio de energia
: 18kWh / 100kM
Suspensão da Frente: Independent McPherson, Coil Springs, Anti-roll
bar
Suspensão de Trás:
Multilink, Coil Springs, Anti-roll bar
Custo: Assinatura → R$9.990 / mês
Figura 1 - Volkswagen ID4.0 - Localização do Motor Elétrico