Programação
-
Capítulos que serão usados nas Flipped Classes e materiais de apoio para auxiliar na discussão em sala.
-
Exemplo em anexoExemplo em anexoExemplo em anexoVídeo - Locadora de Carros "National":
-
Aula 02 - Produto (Capítulo 12)
Links interessantes:
Com mesma base, montadoras criam de carrinho chinês a jipão sueco
-
Aula 03 - Serviços (Capítulo 13)
Vídeo - Equipe comprometida Hotel: https://www.youtube.com/watch?v=A7sIM2XnVccVídeo - Tangebilização Viagem: https://www.youtube.com/watch?v=4B0xqtfMEWU&list=PLE85C968CAF598AA3Vídeo - Pessoas Importam: https://www.youtube.com/watch?v=Un4r52t-cuk -
Aula 04 - Pricing (Capítulo 14)
-
-
Estudos de caso que serão utilizados nas discussões durante a disciplina, conforme pré-estabelecido no programa.
-
Caso 01 - Produto - Sucos do Bem
Vídeo - Propaganda sucos Do Bem (2009):
Propaganda Sucos do Bem (2009)
Vídeo - Propaganda sucos Do Bem (2013):
Propaganda Sucos do Bem (2013)
Links Interessantes:
Preços
Preço dos sucos no Pão de Açúcar
Notícias do Mercado
Consumo de sucos pronto cresce 12,5% em um ano
Diferentes formas de incentivar o consumo de sucos prontos
Setor de sucos prontos ganha força no Brasil
Suco pronto e saudável é a nova de empreendedores
Dafruta Premium lança sabores abacaxi e tangerina
Links Pesquisas
ABRAS divulga dados de consumo do primeiro semestre de 2014 e avalia perspectivas do setor para 2015
Nielsen: Top 10 preferências de consumo no Brasil
Links sobre a "Do Bem"
Os sucos "Do Bem" são do bem mesmo?
Conar investiga Diletto e Suco do Bem
Conar 'inocenta' Suco do Bem e quer mudar anúncio do sorvete da Diletto
Concorrentes:
Mesmo posicionamento de marca, características do produto e embalagem.
Diversificação de Produto:
Segmento de barrinhas cereais saudáveis.
-
Caso 02 - Serviços - Hotéis Accor
-
Caso 03 - Distribuição - Sweet Grape
-
Caso 04 - Comunicação - Holic
-
Arquivos dos trabalhos e outros conteúdos referente aos grupos ficarão nesta seção.
-
G1 - Value Proposition Design
Links Interessantes:
Site Estratégia do Oceano Azul
Harvard Business Review: De estratégia do oceano azul para liderança do oceano azul
Vídeo - A Estratégia do Oceano Azul: Criando novos mercados:
A Estratégia do Oceano Azul: Criando novos mercados e deixando a concorrência para trás
-
G2 - Gestão de Embalagens
-
G3 - Gamification
-
G4 - Geografia de Mercado
-
G5 - Trade Marketing / AC Nielsen
-
G6 - Planejamento de Mídia
-
G7 - Buzz Marketing e Marketing de Experiência
-
G8 - Mobile Marketing e Redes Sociais
-
-
-
Clique abaixo para abrir os links:MercadoPosicionamento FordEstratégia HondaComparativo de ProdutosTabela FIPE PreçosSites EcoSportVídeo - EcoSport em detalhes:Sites RenegadeVídeo - Campanha Jeep Renegade:Sites HRVVídeo - Um preview do HRV:
-
Aqui será postados materiais para aqueles alunos que querem buscar mais conteúdo além do que o curso oferece.
-
Artigos McKinsey
-