Programação
-
ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
CENTRO COLABORADOR DA OPAS E OMS PARA DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA EM ENFERMAGEMERM0310 - Organização e Gestão em Saúde e Enfermagem na Atenção Básica -2017
-
PLÁGIO: Esta cartilha tem como objetivo de explicar aos alunos o que é exatamente o plágio, colaborando para a sua formação quanto à boa prática da redação científica.
-
PERÍODO PARA SUBMISSÃO DA TAREFA DE REVISÃO CONCEITUAL (TEXTO e os SLIDES): ABERTURA DO SISTEMA MOODLE PARA POSTAGEM - 07/02/2017 ÀS 24h ATÉ 08/02/2017 ÀS 13h .
Os trabalhos de revisão devem ser postados aqui. Lembrando que:
- Os textos devem ser elaborados segundo os temas específicos de cada grupo;
- O número de páginas é de 4 a 6, (a capa e as referências devem constar no trabalho, porém não entram na contabilização do número de páginas pré estabelecido);
- O TEXTO e os SLIDES só poderá ser postado até o dia 08/02/2017 às 13h.
Bom trabalho a todos Att,
Danielle, Marcos, Mônica e Rafael
Obrigado!
-
-
http://dx.doi.org/10.1590/S1679-45082010RW1134
http://dx.doi.org/10.1590/S0080-62342011000500033
http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.465.9393&rep=rep1&type=pdf
-
Espaço reservado para postagem de uma resenha referente aos Artigos de Revisão da Literatura indicados na aula inicial da disciplina GAB (01/02/2017). A atividade deve conter de 1 a 3 laudas. A data limite para a postagem é 03/02/17 as 18h na Plataforma Moodle.
-
-
-
Dissertação apresentada à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo para obtenção do título Mestre em Ciências, Programa de Pós Graduação em Enfermagem em Saúde Pública.
Linha de Pesquisa: Práticas, Saberes e Políticas de Saúde.
Orientador: Profa. Dra. Ione Carvalho Pinto
-
Segue o arquivo referente a avaliação das apresentações dos Grupos.
-
Espaço para submissão do roteiro de avaliação do grupo 1 - Pacto pela saúde
Lembramos, que todos os alunos (exceto os alunos do grupo que realizou a apresentação) devem responder a roteiro de avaliação individual, referente ao Grupo 1 e postar o arquivo no moodle na data de 10/02/2017 até às 22h no espaço destinado para esta submissão.
-
Deverá ser elaborada uma síntese reflexiva sobre o Pacto pela Saúde, tendo como norteadoras as questões apresentadas em anexo. Esta atividade deve ser realizada individualmente com base nos materiais de apoio (apresentações realizadas na disciplina). Entrega via moodle: Postagem aberta até 10/02/2017 às 22 hrs!
-
Submissão da síntese reflexiva relativa a aula sobre Pacto pela Saúde.
-
O aluno devera responder as questões em anexo avaliando a atividade desenvolvida (Revisão Integrativa da Literatura) e sua participação, alem de críticas e sugestões.
-
-
-
Segue o arquivo referente a avaliação das apresentações dos Grupos.
-
Espaço destinado a postagem do roteiro de avaliação individual do Grupo 2 - Sistema de Informação em Saúde.
Lembrando, que todos os alunos (exceto os alunos do grupo que realizou a apresentação) devem postar a avaliação individualmente referente ao Grupo 2 até o dia 11/02/2017 às 22h.
-
-
O Trabalho em equipe: reflexão crítica do processo de trabalho
Palestrante: Marcos Augusto Moras Arcoverde
Aula ministrada em 09 de fevereiro de 2017
-
-
Orientações: Visita Assentamento Índio Galdino!
Grupo 1 (13/02/17) Grupo 2 (14/02/17)
Instruções - Para ambos os dias de visita, os alunos deverão:
Estar no estacionamento da EERP, em frente a portaria dos aluno, entre 13h/ 13h:30. O local é longe e não podemos nos atrasar, pois teremos atividades planejadas lá no local. O retorno está previsto para até 17:30
- Estar com roteiro de visita;
- Vestindo calça comprida e sapato fechado (preferencialmente tênis). O local é de terra batida;
Sugestões: - levar garrafa com água; - repelente (caso tenha); - protetor solar (caso tenha); alimento.
Observação:
Levar Jaleco para Alguma Eventual Demanda
Estarão presentes profissionais da Secretaria de Saúde e moradores do assentamento, aproveitem a oportunidade!
Boa visita!
-
Elaboração de relatório sobre visita ao assentamento (Máximo 2 páginas – submissão moodle) individual.
O aluno poderá consultar bibliografias em caráter complementar aos temas discutidos até o momento. Deverá mencionar as fontes consultadas; atentar-se para as normas de citação (ABNT) bem como aos aspectos éticos inerentes a boa prática da redação científica.
13/02/2017 (2ª feira)
14/02/2017 (3ª feira)
Postagem máxima, no Moodle, da resenha referente à Visita do Assentamento “Índio Galdino” – 16/02/2017 até às 13h.
-
Elaboração de relatório sobre visita ao assentamento (Máximo 2 páginas – submissão moodle) individual.
O aluno poderá consultar bibliografias em caráter complementar aos temas discutidos até o momento. Deverá mencionar as fontes consultadas; atentar-se para as normas de citação (ABNT) bem como aos aspectos éticos inerentes a boa prática da redação científica.
13/02/2017 (2ª feira)
14/02/2017 (3ª feira)
Postagem máxima, no Moodle, da resenha referente à Visita do Assentamento “Índio Galdino” – 17/02/2017 até às 23:55h.
-
-
Espaço reservado para postagem de uma resenha referente aos temas abordados na Palestra sobre a Emenda Constitucional 95 e outras referências sugeridas pelo palestrante ou buscadas pelos discentes. A atividade deve conter de 1 a 3 laudas. A data limite para a postagem é 21/02/17 as 23:55h na Plataforma Moodle.
ROSSI, Pedro e DWECK, Esther. Impactos do novo regime fiscal na saúde e educação. Cad. Saúde Pública [online]. 2016, vol.32, n.12 [citado 2017-02-13], e00194316. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X2016001200501&lng=pt&nrm=iso>. Epub 15-Dez-2016. ISSN 1678-4464. http://dx.doi.org/10.1590/0102-311x00194316.
GUIMARAES, Reinaldo. A Proposta de Emenda Constitucional 241/2016 e o Sistema Único de Saúde: impactos na pesquisa e na indústria. Cad. Saúde Pública [online]. 2016, vol.32, n.12 [cited 2017-02-13], e00182816. Available from: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X2016001200505&lng=en&nrm=iso>. Epub Dec 15, 2016. ISSN 1678-4464. http://dx.doi.org/10.1590/0102-311x00182816.
PINTO, Elida Graziane. Novo Regime Fiscal e a mitigação dos pisos de custeio da saúde e educação. Cad. Saúde Pública [online]. 2016, vol.32, n.12 [cited 2017-02-13], e00179516. Available from: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X2016001200503&lng=en&nrm=iso>. Epub Dec 15, 2016. ISSN 1678-4464. http://dx.doi.org/10.1590/0102-311x00179516.
EDITORES DA REVISTA EDUCACAO & SOCIEDADE. O CONTEXTO POLÍTICO E A EDUCAÇÃO NACIONAL. Educ. Soc. [online]. 2016, vol.37, n.135 [cited 2017-02-13], pp.329-334. Available from: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302016000200329&lng=en&nrm=iso>. ISSN 0101-7330. http://dx.doi.org/10.1590/ES0101-73302016v37n135ED.
-
-
Apresentação em slides do grupo 3- Marco Conceitual e Tecnologias para o SUS, está anexado nesse link: https://drive.google.com/file/d/0B1wNPmTDpgjLVzBRRkdrR3YxeG8/view?usp=drive_web
-
Segue o arquivo referente a avaliação das apresentações dos Grupos.
-
Espaço destinado a postagem do roteiro de avaliação individual do Grupo 3 - Marco Conceitual e tecnologias para o SUS
Lembrando, que todos os alunos (exceto os alunos do grupo que realizou a apresentação) devem postar a avaliação individualmente referente ao Grupo 3 até o dia 17/02/2017 às 22h.
-
-
-
Segue o arquivo referente a avaliação das apresentações dos Grupos.
-
Espaço destinado a postagem do roteiro de avaliação individual do Grupo 4
Lembrando, que todos os alunos (exceto os alunos do grupo que realizou a apresentação) devem postar a avaliação individualmente referente ao Grupo 4 até o dia 17/02/2017 às 22h.
-
Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica
-
Segue o arquivo referente a avaliação das apresentações dos Grupos.
-
-
-
Enf. Dra. Ana Celeste Araújo Pitiá ministrará uma palestra na data do dia 16/02/2017.
Sugestões para leitura complementar
PITIÁ, ACA. ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO E AÇÃO INTERDISCIPLINAR NA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL. Psicologia & Sociedade (Online), v. 25, p. 73-81, 2014.PITIÁ, Ana Celeste de Araújo; Furegato, Antonia Regina Ferreira . O Acompanhamento Terapêutico (AT): dispositivo de atenção psicossocial em saúde mental. Interface (Botucatu. Impresso), v. 13, p. 67, 2009.
-
-
Segue o arquivo referente a avaliação das apresentações dos Grupos.
-
Espaço destinado a postagem do roteiro de avaliação individual do Grupo 6
Lembrando, que todos os alunos (exceto os alunos do grupo que realizou a apresentação) devem postar a avaliação individualmente referente ao Grupo 6 até o dia 19/02/2017 às 22h.
-
Olá a todos!
Segue arquivo com as notas finais da disciplina.
Qualquer dúvida, nos colocamos a disposição.
Alunos PAE e Docentes Disciplina Gab 2017
-