Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
e-Módulo Básico (Intermediário): eDisciplinas na Educação Remota (2ª turma)
Início
Ambientes
2020
FMRP
CDDE
e-MB.int.20.002
S1 Introdução
Leitura complementar (opcional) sobre Educação Remota
Leitura complementar (opcional) sobre Educação Remota
Esta pasta contém material de leitura complementar sobre Educação Remota.
Download da pasta
2013 Adult learning theories - Implications for learning and teaching in medical education.pdf
2017 Bates Educar na Era Digital.pdf
2017 Motivation in medical education.pdf
2020 Getting-the-next-phase-of-remote-learning.pdf
◄ Leitura complementar (opcional) sobre PEA
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Mensagem de boas vindas
PEA e Ementa deste curso
Discussão e dúvidas em geral
Conheça o seu grupo de tutoria
Como os grupos foram criados?
Converse aqui com seu tutor ou um colega
Recursos adicionais (você também pode colaborar)
Leitura obrigatória: 2018 Ten key features of the future MedEd
Pré-teste sobre Educação Remota
Detalhando o plano de ensino e aprendizagem (PEA)
Leitura complementar (opcional) sobre PEA
Encontro virtual 1 (08/09 às 08h00)
Gravação do Encontro 01
Instruções para Tarefas S1
Insira aqui o PEA de uma de suas disciplinas
Avalie aqui dois PEAs
Dicionário de termos relacionados a educação remota
Discussão da Semana 1
Plantão de dúvidas 1 (10/09 às 13h30)
Gravação do Plantão 1
Eureka: Tutorial de encaminhamento de e-mails da conta @usp.br para outra conta
Como atualizar a foto do seu perfil e e-mail para comunicação no e-Disciplinas
Sessão paralela: PEA (11/09 às 13h30)
Gravação da Sessão paralela: PEA
Leitura: Recursos Dialógicos e Seu Uso em Sala de Aula
Criando o ambiente
Configurando o ambiente
Entendendo o painel lateral
Organização visual
Como criar sub-abas
Métodos de inscrição
Exercícios vocais para educação remota
Dicas para comunicação efetiva na educação remota
Encontro virtual 2 (11/09 às 08h00)
Gravação do Encontro 2
Instruções para Tarefas S2
Pegue aqui o seu ambiente de testes
Grave um vídeo de boas vindas para sua disciplina
Como seu vídeo será avaliado?
Plantão de dúvidas 2 (14/09 às 13h30)
Gravação do Plantão 2
Arquivo
Pasta de arquivos
Endereço da Internet (URL)
Página
Encontro virtual 3 (15/09 às 08h00)
Gravação da Sessão 3
Instruções para Tarefas S3
Escolha uma pergunta que define seu espírito neste momento...
Ofereça diferentes conteúdos em seu ambiente
Sugestões de conteúdo (se não tiver o seu próprio)
Discussão da Semana 2
Insira aqui um vídeo explicando um conceito (um vídeo por grupo)
Converse aqui com seu quinteto
Plantão de dúvidas 3 (17/09 às 13h30)
Gravação do Plantão 3
Chat
Diálogo
Escolha
Fórum
Mconf
Encontro virtual 4 (18/09 às 08h00)
Gravação do Encontro 4
Instruções para Tarefas S4
Ofereça formas de comunicação em seu ambiente
Escolha um colega e dê a ele acesso ao seu AVA
Teste a comunicação no ambiente de um colega
Sessão Paralela: e-Aulas (18/09 às 13h30)
Gravação Sessão Paralela: e-Aulas (18/09)
Plantão de dúvidas 4 (21/09 às 13h30)
Gravação do Plantão 4
Glossário
Tarefa
Questionário
Encontro virtual 5 (22/09 às 08h00)
Gravação do Encontro 5
Artigo: Avaliação remota (2020)
Semântica para avaliações
Instrução Tarefa S5
Insira diferentes atividades em seu ambiente
Poste seu ambiente e senha para seu tutor
Plantão de dúvidas 5 (24/09 às 13h30)
Gravação do Plantão 5
Banco de questões
Descrição
Verdadeiro ou Falso
Múltipla escolha
Dissertação
Associação
Arrastar e soltar
Cálculo simples
Calculado com coringa compartilhado
Encontro virtual 6 (25/09 às 08h00)
Gravação do Encontro 6
Instrução para Tarefas S6
Experimente um questionário formativo adaptativo
Experimente um questionário formativo interativo
Crie um questionário com vários tipos de questões em seu ambiente
Peça para um colega avaliar e deixar feedback
Pratique a "correção" das questões abertas (feedbacks)
Sessão paralela: Questionário Ativo (25/09 às 13h30)
Gravação Sessão paralela: Questionário Ativo
Demonstração Questionário Ativo
Plantão de dúvidas 6 (28/09 às 13h30)
Gravação do Plantão 6
Preparando uma avaliação
Avaliação somativa com feedback adiado
Avaliação formativa com feedback imediato
Avaliação formativa em modo adaptativo
Avaliação formativa em modo interativo
Conceito de Índice de Dificuldade e Discriminação
Leitura complementar: Modelos de Feedback para estudantes em AVA
Encontro virtual 7 (29/09 às 08h00)
Gravação do Encontro 7
Prova simulada ao vivo
Instruções para Tarefas S7
Elabore um questionário somativo e um formativo em seu ambiente
Discussão da Semana 4
Texto NYTimes - para Fórum S7
Exemplo: Questionário para conteúdo e avaliação formativa
Plantão de dúvidas 7 (01/10 às 13h30)
Gravação do Plantão 7
Acompanhamento de conclusão
Relatório de conclusão e Checklist
Registro de presenças
Estatísticas do curso
Livro de notas
Exportação para o sistema Júpiter
Avalie a sua disciplina
Encontro virtual 8 (02/10 às 08h00)
Gravação do Encontro 8
Projeto final
Plantão de dúvidas 8 (05/10 às 13h30)
Gravação do Plantão 8
Encontro virtual 1 (08/09 às 08h00) ►